Topo

Banido da Nova Zelândia, Mike Tyson consegue visto australiano para discursar em evento

Governo da Nova Zelândia cancelou o visto de Mike Tyson há uma semana - Erik Kabik/AP
Governo da Nova Zelândia cancelou o visto de Mike Tyson há uma semana Imagem: Erik Kabik/AP

Das agências internacionais

Em Sydney (Austrália)

10/10/2012 08h53

A Austrália não se importou com a medida do governo da Nova Zelândia, que há uma semana decidiu proibir a entrada do ex-boxeador Mike Tyson no país, e concedeu visto ao ex-campeão dos pesos pesados. A organização de uma série de palestras motivacionais na Austrália garante que Tyson está confirmado para discursar no evento.

“Nós estamos entusiasmados e somos gratos ao governo australiano por garantir o visto a Mike Tyson para que ele venha pela primeira vez à Austrália”, disse Max Markson, diretor executivo da Sparks Markson, promotora do evento que contará com o polêmico ex-campeão dos pesos pesados.

As palestras de Tyson deveriam incluir uma passagem pela Nova Zelândia, mas seu visto foi negado pelo governo local. Em 1992, Tyson foi condenado a três anos de prisão nos Estados Unidos por estupro. O fato teria sido o motivo para que as leis de imigração da Nova Zelândia barrassem sua entrada no país.

Uma fundação de caridade do país que havia apoiado a visita de Tyson chegou a dizer que não queria mais sua presença por causa da antiga condenação. Agentes do ex-boxeador pediram um novo visto após receberem o apoio de outra associação comunitária da Nova Zelândia, que quer a presença de Tyson para discursar a jovens em situação de risco.

“Nós esperamos receber boas notícias da visita de Tyson à Nova Zelândia e agora aguardamos uma resposta pacientemente”, afirmou Markson nesta quarta-feira. Em setembro, Tyson discursou em uma conferência de investidores em Hong Kong sobre sua vida antes e depois do boxe, sua família e sua carreira de ator, que inclui uma recente atuação na Broadway.