Topo

"Bombom Assassino" supera vazamento de vídeo íntimo por volta ao boxe e cogita o MMA

Imagem promocional da luta de Chris Namús marcada para o dia 15 de dezembro - Divulgação
Imagem promocional da luta de Chris Namús marcada para o dia 15 de dezembro Imagem: Divulgação

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 12h00

A uruguaia Chris Namús, campeã dos pesos-leves pela Federação Mundial de Boxe Profissional, estará de volta aos ringues no dia 15 de dezembro para defender seu título após superar polêmicas sobre sua vida particular que envolve uma rusga com o ex-namorado.

Em setembro, três meses depois de sua última luta, Namús, conhecida no mundo do boxe como “Bombom Assassino”, entrou com acusação na Justiça contra o ex-namorado por ele ter  divulgado um vídeo em que aparecem mantendo relações sexuais.

CHRIS NAMÚS

  • Divulgação

    "Bombom Assassino" acusa ex de divulgar vídeo de relação sexual do casal

A gravação circulou nas redes sociais uruguaias, e o advogado de Namús disse que foi uma vingança por uma discussão.  Na época, a boxeadora se calou e não quis falar sobre o assunto.

Agora, a atleta diz que isso faz parte do passado e que em nada atrapalhará o prosseguimento de sua carreira, que já foi interrompida em 2011, quando ela anunciou aposentadoria por falta de apoio governamental.  Afirma que agora está focada de vez e que nada atrapalhará.

“Foi um momento ruim que passei, mas já deixei isso pra trás. Agora só penso na minha próxima luta, contra Lely Luz Flores”, disse, em entrevista ao UOL Esporte. “Agora tenho planos para minha carreira, quero lutar no ano que vem contra as melhores boxeadoras do mundo da minha categoria. Dentro do meu país ou no exterior. Quero só as melhores.”

Namús teve outros namorados durante sua carreira e também com outros desentendimentos. Chegou a admitir certa vez que a relação com um deles estava atrapalhando sua carreira.

Falou que já foi abalada para uma luta, certa vez, depois de uma discussão com um de seus ex-namorados, Matías Giudici. Depois, o caso do vídeo com outro namorado. Apesar de não temer que isso afete sua carreira, faz suas ressalvas.

“Um namorado é alguém que você escolhe para compartilhar sua vida e sua carreira. Quando estão juntos, este tem que estar ao seu lado para somar na vida daquela pessoa.”

Focada no boxe, a uruguaia não pensa em fazer outra coisa agora. Mas tem em mente um dia poder fazer lutas profissionais de MMA. É faixa roxa de karatê tem também uma graduação de 1º dan de taekwondo. Diz até ser fã do brasileiro Anderson Silva.

“Já vi várias lutas dele. É um excelente lutador do UFC”, contou. “Gosto muito da ideia [de lutar MMA]. É um esporte que frequentemente penso em um dia poder praticar.”

Aos 24 anos, Namús chama a atenção tanto por sua beleza quanto pelos escândalos que abalam sua recente carreira esportiva. Ela foi campeã mundial infantil em sua categoria no ano de 2008, o maior feito da história do boxe uruguaio e ganhou muita notoriedade após ser o rosto da campanha contra as drogas iniciada pelo ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez.

Pouco tempo depois de realizar a campanha, Namús sofreu seguidas derrotas em sua carreira esportiva que a fizeram romper com seus representantes e ter que indenizá-los em US$ 300 mil.