Topo

Filha de Muhammad Ali rebate tio e nega que pai esteja à beira da morte

Filha de Ali postou foto no Twitter do pai assistindo à decisão do Super Bowl - Reprodução/Twitter
Filha de Ali postou foto no Twitter do pai assistindo à decisão do Super Bowl Imagem: Reprodução/Twitter

Das agências internacionais

Em Nova York (EUA)

04/02/2013 08h16

Uma das filhas de Muhammad Ali negou que o pai esteja em condições ruins de saúde. Ela rebateu as declarações dadas pelo tio neste fim de semana, nas quais afirmara que o ex-lutador estaria à beira da morte.

May May Ali disse que conversou com o pai por telefone na manhã deste domingo e que ele estava bem. Além disso, ela comentou que Muhammad assistiria à decisão do Super Bowl com a camisa do Baltimore Ravens – que acabou vencendo o San Francisco 49ers e conquistou o título.

“Ele está bem, conversando bem. Estes rumores sempre surgem, mas não há de errado com meu pai”, disse May May. Ela postou em seu perfil no Twitter uma foto de Muhammad Ali assistindo ao Super Bowl com uma camisa dos Ravens.

Neste domingo, Rahman Ali afirmou que o irmão “poderia morrer em poucos dias”. Além disso, ele acusou a mulher do ex-boxeador de afastar toda a família de Muhammad. “A pior coisa que acontece com ele no momento não é a doença, e sim sua mulher (Lonnie Ali). Meu irmão não consegue falar, não me reconhece mais. E sua esposa continua me afastando e a todos da família. Os filhos dele (de relacionamentos anteriores) só podem falar com ele por telefone, e por pouco tempo. Vê-lo, só em eventos públicos”, declarou.

Ali, de 71 anos, sofre de Parkinson e tem os movimentos bastante debilitados. Campeão olímpico e detentor do cinturão mundial dos pesos-pesados em diversos períodos dos anos 1960 e 1970, Ali é um dos nomes mais importantes do esporte em todas as modalidades. Além de seu talento decantado e reconhecido como pugilista, ele também transformou-se, ao longo dos anos, em um ícone da cultura pop e um exemplo de ativismo desde que se recusou a servir na Guerra do Vietnã.