Topo

Rickson Gracie se nega a fazer teste do bafômetro em blitz e tem carteira apreendida

Rickson Gracie foi parado em blitz da Lei Seca e teve carteira apreendida no Rio de Janeiro - Divulgação
Rickson Gracie foi parado em blitz da Lei Seca e teve carteira apreendida no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 15h38

O lutador Rickson Gracie, faixa preta de jiu jitsu da lendária família Gracie, teve sua carteira de habilitação apreendida por um ano e sofreu uma multa de quase R$ 1 mil ao ser parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, no último fim de semana.

Rickson se negou a fazer o teste do bafômetro. Dessa forma, só sofreu sanções administrativas. O lutador só foi liberado quando um outro motorista habilitado chegou à delegacia para guiar seu veículo.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou a informação por meio de um comunicado oficial.

“O lutador Rickson Gracie foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (05/05), durante blitz na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. O lutador se recusou a fazer o teste do etilômetro e sofreu as seguintes sanções administrativas: apreensão da Carteira de Habilitação, multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima. O carro de Rickson Gracie foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado”.

Curiosamente, toda a família do lutador é conhecida por seguir a Dieta Gracie, uma alimentação natural em que é proibido ingerir bebidas alcoolicas.