Topo

Flamenguista, Esquiva espera por patrocínio e brinca: "Se o Ronaldo chamar, viro corintiano"

O boxeador Esquiva Falcão morde a medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres - REUTERS/Damir Sagolj
O boxeador Esquiva Falcão morde a medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres Imagem: REUTERS/Damir Sagolj

Júlia Caldeira

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 06h00

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva Falcão ainda tem agenda cheia com eventos de divulgação e homenagens pela medalha. Apesar da visibilidade, Esquiva ainda procura um patrocínio que seja à altura de uma conquista olímpica.

Homenageado em evento de premiação da revista Sport Life na última terça-feira, o Esquiva planeja focar nos Jogos de 2016 e se manter entre atletas de ponta. 

Ainda de férias, ele conta que os treinamentos oficiais para os jogos começam só em 2013."Eu consegui entrar numa nação só de atletas de ponta, de pódio. O meu futuro só Deus sabe, mas creio que continuo até 2016 nos Jogos Olímpicos na busca pela medalha de ouro, que é o objetivo central agora".

Para o futuro, porém, Esquiva pode trocar o boxe pelo MMA por vontade do pai, Touro Moreno. "É o sonho do meu pai, mas eu acho que só entraria pro MMA só depois de 2016 porque eu preciso aprender outras lutas. Só depois que eu aprender que vou arriscar", conta.

O atleta também pode trocar o boxe amador pelo profissional, mas revela ainda ter recebido propostas equivalentes ao valor de uma medalha olímpica. As chances, porém, não faltam.

"Tem bastante gente mandando e-mail, telefonema procurando, mas ainda não tem nada certo. Estou conversando ainda. Acredito que mais pra frente vai ter bastante (propostas), já tive proposta para o profissional, mas ainda não é o valor que cobre a medalha olímpica. Do jeito que está rolando ainda fico para 2016", 

Com foco nos Jogos do Rio de Janeiro, Esquiva só mudaria de ideia com a proposta de uma pessoa: Ronaldo Fenômeno. Fã do lutador Anderson Silva, que é agenciado pelo craque do futebol, o medalhista olímpico admite que até "viraria a casaca" para também receber o apoio de Ronaldo: "Sou flamenguista, mas se o Ronaldo me chamar viro corintiano na hora".