Topo

Ator Paul Walker recebe faixa preta de jiu-jítsu em homenagem póstuma

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 08h21

O ator Paul Walker, astro da franquia do cinema ‘Velozes e Furiosos’ morto no último dia 30 de novembro em um acidente de carro nos Estados Unidos, recebeu uma homenagem do mundo das lutas. Walker ganhou de forma póstuma a faixa preta de jiu-jítsu.

O autor da homenagem é o brasileiro Ricardo Miller, conhecido como “Franjinha”, treinador de Walker na academia Paragon Brazilian Jiu-Jitsu, na Califórnia.  O ator já era faixa marrom da modalidade quando morreu.

“Nosso vínculo foi além de um relação entre aluno e professor. Nós nos tornamos grandes amigos. Ele me levou para as filmagens de ‘A Morte e a Vida de Bobby Z’ e eu o levei a Los Angeles para ver o UFC”, contou o brasileiro.

“Paul sempre me dizia que não queria ser conhecido apenas por carros velozes. Ele queria ser conhecido por carros velozes e jiu-jítsu. Ele queria ser um embaixador de jiu-jítsu. Seu sonho era finalizar uma luta com um estrangulamento arco e flecha. Nós até elaboramos um estilo mais Hollywood para ele. Infelizmente não era para ser”, lamentou Franjinha.