Topo

Após provocação, UFC tem clima ameno na pesagem de Werdum e Browne

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 17h52

A pesagem do UFC on FOX 11 desta sexta-feira foi tranquila. Todos os lutadores do evento bateram o peso e confirmaram os duelos. A luta principal será entre o brasileiro Fabrício Werdum contra o norte-americano Travis Browne. A encarada dos lutadores era a mais esperada depois que eles se envolveram em um clima de provocação.

Recentemente, Werdum sugeriu que teve desempenho superior ao rival durante o treino realizado há alguns anos. Browne evitou entrar em polêmicas, mas respondeu falando que não gosta de quem age desta forma: “Se algo aconteceu há quatro anos, é muito tempo. Hoje é 2014, não 2010... O que ele viu e o que aconteceu no treino permanece lá. Agora é diferente, na hora da luta vamos ver o acontece", afirmou.

Entretanto, os lutadores não levaram o clima de rivalidade para a pesagem, se cumprimentando e fazendo uma encarada amistosa. O vencedor do combate deverá enfrentar o campeão da categoria peso pesado, Cain Velasquez.

A segunda luta mais importante da noite será entre Miesha Tate e Liz Carmouche, que também evitaram provocações e tiveram uma encarada tranquila. Além de Werdum, mais cinco brasileiros irão ao octógono neste sábado. No card principal, Edson Barboza encara Donald Cerrone. No preliminar, Rafael dos Anjos, Thiago Pitbull, Caio Monstro e Hernani Perpétuo representarão o país.

O UFC on Fox 11 será realizado neste sábado, em Orlando, nos EUA. O card preliminar começa às 16h30.

Confira todas as lutas do UFC on FOX 11:

Card principal
Peso pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso médio: Brad Tavares x Yoel Romero

Card preliminar
Peso leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso pena: Estevan Payan x Alex White
Peso médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso mosca: Dustin Ortiz x Ray Borg
Peso pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso pesado: Derrick Lewis x Jack May