Topo

Atleta de muay thai "imita" Wolverine e machuca rival mais do que deveria

Chaiyasan foi suspenso por não retirar a prótese antes de luta - Reprodução/FightState
Chaiyasan foi suspenso por não retirar a prótese antes de luta Imagem: Reprodução/FightState

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 18h00

Um chute na cabeça já é um golpe forte o suficiente em qualquer luta. Imagine se o lutador em questão conta com uma prótese de titânio na canela. Foi o que aconteceu durante uma luta de muay thai na Tailândia.

O "Wolverine" da história, Bandasak Chaiyasan, foi suspenso pelo Conselho Mundial de Muay Thai por entrar em ação contra Noppadon Chalor com o implante de titânio na perna, o que é contra as regras da modalidade.

Segundo Chalor, nocauteado pelo chute, ele nunca havia sentido nada como aquilo. “Eu luto há sete anos e nunca senti algo como aquele chute”, disse ao site FightState.

Uma explicação veio do centro de treinamento de Chaiyasan: ele quebrou a perna ao aplicar um chute num companheiro de treino e a prótese foi parte de sua recuperação. No entanto, segundo as regras, ela deveria ter sido retirada.

A rapidez na recuperação do "Wolverine" também levantou suspeitas dos treinadores de Chalor, já que tal lesão costuma exigir por volta de um ano de espera, e Chaiyasan lutou há cerca de dois meses.