Topo

Wanderlei Silva faz brincadeira com apoio a gays e é chamado de homofóbico

Wanderlei causou polêmica nas redes sociais - Reprodução
Wanderlei causou polêmica nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 12h43

A decisão da Suprema Corte dos EUA de aprovar o casamento gay em todo o país gerou comoção mundial pelas redes sociais. Apoiadores da causa LGBT no Brasil, EUA e outros países do mundo mostraram apoio à decisão ao colocar a imagem de um arco-íris em suas fotos de perfil nas redes sociais. A atitude para o lutador brasileiro Wanderlei Silva, porém, virou motivo de piada.

"Como pode tanta gente se preocupando com a vida dos outros. Quer dar o bumbum, QUE DÊ. p... Não vou tratar, nunca, ninguém diferente por isso. Nem se ela reza ou não reza , nem se ela grita 'mennnngggooooo', ou se ela grita 'vai corintia'. Cada um ,cada um. Como dizem: 'Mulher é tão bom, mas tão bom, que, quem não gosta, tem mais é que tomar no "C&" mesmo!'. Quer apoiar mesmo a causa e tá com vontade? DÊ!!! Marque algum amigo que está indeciso e precisando de um empurrãozinho pra se decidir se dá ou não dá!", escreveu ele em sua conta no Facebook.

A mensagem gerou furor entre os fãs, uns apoiando a brincadeira e outros criticando o lutador. "Rapaz, depoimento ridículo. Antes ficasse calado. Ninguém é melhor ou pior do que outro por sua orientação sexual. Não sou lésbica, mas apoio o respeito a quem é. Pq ser homossexual não é crime e não é sinônimo de bandido. Quem muito fala mal e condena é que no fundo tem uma vontade de se libertar e não consegue", escreveu a internauta Maria Gabryelle De Souza Lima Trindade.

Outro fã, Augusto Amado, apontou homofobia no comentário do lutador. "De mal a pior, hein meu filho? Que pena. Um dia, quem sabe daqui a muitas gerações, você vai entender o que é o preconceito e a discriminação. Larga essa homofobia, pra não dizer babaquice", escreveu.

Wanderlei - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução