Topo

Musa do taekwondo, lutadora espera ter mais exposição após vencer concurso

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 06h00

Nascida em Brasília, Letícia Farias, de 23 anos e 1,60m de altura, é a mais nova destaque do taekowndo nacional. Em eleição feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a atleta foi eleita a “musa” da modalidade no país, notícia que pegou a lutadora de surpresa.

“Foi uma novidade, uma surpresa. Contei com ajuda de amigos para divulgar, mas foi uma surpresa, não achei que fosse ganhar. Nunca pensei em ser musa exatamente, eu já tinha disputado o Miss Taekwondo do Distrito Federal e fiquei em terceiro, inclusive contra uma atleta que estava disputando esse também. Não imaginava (ganhar)”, disse Letícia ao UOL Esporte.

A eleição foi vencida por Letícia com 40,6% dos votos. E ela espera que isso resulte em uma maior exposição, como aconteceu em outros esportes, como a jogadora de vôlei Mari Paraíba.

“Eu espero que sim (aumente reconhecimento), taekwondo não tem tanto apoio, então, eu espero que sim. Eu acho que toda forma de reconhecimento é válida”, completou.

Se depender do primeiro ensaio feito por Letícia, ela mostra que tem habilidade como modelo, mesmo que o assunto seja apenas para ensaios fotográficos.

“Gosto muito de tirar foto, gosto dessa parte fotográfica, por ser baixinha. Só tinha feito book antes, e até fui chamada para uma agência, mas não tinha condições de fazer um book próprio”, afirma.

Mas, o lado modelo é deixado de lado quando veste o equipamento para lutar. Isso impede que Letícia mostre seu lado vaidosa, que sempre está presente depois das competições.

“Eu sou um pouco. Na hora de lutar, foca na luta mesmo, mas a gente busca sempre estar bonita, quando vai para o pódio já tá se arrumando”, complementou.

Questionada sobre a possibilidade de seguir os passos de atletas que já estamparam capas de revistas masculinas, Letícia diz acreditar ser difícil pela timidez.

“Eu nunca pensei nisso, eu acho que isso envolve muita coisa, não sou só eu, envolve família e equipe. Então, acho que tudo isso envolvendo muita gente para falar eu toparia ou não, não toparia. Acho que não toparia pelo fato da vergonha”, finalizou.