Topo

De mentirinha? Não. Lutador de telecatch quebra o nariz em luta nos EUA

Imagem mostra o nariz de John Cena, torto após uma joelhada voadora - Reprodução/Twitter
Imagem mostra o nariz de John Cena, torto após uma joelhada voadora Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 08h38

O telecatch, que já viveu época de ouro entre os anos 1960 e 1980 no Brasil, segue como uma das tradições do público norte-americano. E, para quem acha que as lutas encenadas não tem uma boa dose de risco, o astro do WWE John Cena mostrou que os perigos são reais - e, como defendem os amantes da modalidade, que não há nada "de mentirinha" quando se fala em telecatch.

Em um combate veiculado nesta segunda-feira, ela acabou sendo atingido por uma joelhada e deixou o ringue direto para o hospital, com o nariz quebrado.

Durante o WWE Raw, Cena enfrentou Seth Rollins. Quando Seth aplicou uma joelhada voadora (digna de Fabrício Werdum x Mark Hunt no UFC), o golpe realmente pegou com força o rosto de Cena.

Instantes depois, era possível ver o nariz torto do lutador, que seguiu em ação até o final do combate. E, ainda por cima, saiu com a vitória na luta principal da noite.

A disputa chegou a ser interrompida para os médicos avaliarem seu nariz. Depois do evento, ele foi levado para o hospital.

“Como vocês puderam ver, John sofreu uma fratura no nariz. Nós o mandamos para o pronto-socorro, para ser avaliado pelos médicos e fará o necessário para reparar a lesão”, afirmou o médico do WWE, Steve Daquino.

O WWE não espera ter problemas e o lutador deve retornar à ação - talvez trajando uma máscara de proteção. John Cena já lutou com o músculo do tríceps rompido em 2013.

Vale lembrar que, entre os riscos do telecatch, há casos de mortes em acidentes. No mês de março, Pedro Aguayo Ramirez, o “El Hijo del Perro” morreu durante uma luta no México, quando lutava contra Óscar Gutierrez, conhecido como “Rey Mysterio Jr.”.