Topo

Alemão conta por que trocou o futebol pela luta livre: não queria ser gordo

O ex-goleiro em 2012 em ação pelo Weder Bremen contra o Bayern de Munique  - Fabian Bimme/Reuters
O ex-goleiro em 2012 em ação pelo Weder Bremen contra o Bayern de Munique Imagem: Fabian Bimme/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 10h26

Aposentado aos 34 anos, o ex-goleiro alemão, Tim Wiese decidiu começar uma nova profissão que exige tanto preparo quanto ser um jogador de futebol. O alemão está pronto para estrear no mundo do WWE na próxima quinta (3). Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ele explicou o motivo pelo qual decidiu começar na luta livre. 

“Eu não vejo a luta como uma forma de escapar, mas é uma alternativa a ficar gordo e sentado no sofá”, explicou Tim Wiese.

“Quando eu parei de jogar, eu cheguei a 132 kg e eu comia entre seis e sete mil calorias ppor dia. Toda mulher prefere um cara grande ao seu lado e não um fracote. No entanto, agora eu cortei a quantidade para três mil calorias e eu estou abaixo dos 120 kg. Eu quero perder mais três ou quatro, então eu serei mais explosivo e mais agressivo no ringue, eu serei imbatível”, analisou o ex-goleiro, que tem em sua personalidade algo comum no mundo das lutas.

“Eu tenho ‘trash-talking’ no meu sangue”, contou se referindo a maneira como lutadores provocam uns aos outros no período anterior e posterior às lutas.

De acordo com Wiese, isso é algo que ele tem em sua personalidade desde que era goleiro. “Como jogador de futebol eu tentei fazer as pessoas me odiarem. Eu gostava desse tipo de opinião polarizada. Se você é odiado, as pessoas reagem em campo, então eu nunca vi um problema nisso. Na Alemanha, ninguém liga se você tem sucesso ou algo. Eu não ligo em ser feliz para mostrar para os outros. Eu diria que metade dos fãs de luta gostam de mim e metade me odeia, o que é bom, pelo menos estou sendo assunto”, comentou.

Aos 34 anos, Tim Wiese deixou o futebol em 2014. Como jogador, atuou na Copa do Mundo de 2014 e também jogou a Liga dos Campeões pelo Werder Bremen.