UOL Esporte Lutas
 
UFC

Warderlei Silva (e) desafiou seu novo desafeto Chael Sonnen para luta no UFC

29/09/2010 - 09h06

Após enquadrá-lo, Wanderlei Silva desafia Chael Sonnen para luta no UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Wanderlei Silva está realmente disposto a honrar o MMA brasileiro contra Chael Sonnen. Depois de divulgar um vídeo que ficou famoso na última semana, em que ele enquadrada o norte-americano, o lutador brasileiro afirmou que quer enfrentá-lo no UFC em uma de suas próximas lutas.

VEJA O PAPO DE WANDERLEI COM SONNEN

“Vamos ver o que vai acontecer, mas ele agora fica na minha lista de próximos rivais. Quero terminar isso dentro do octógono. Quero fazer minha próxima luta com [Chris] Leben e talvez depois lutar com ele, sem problemas. Eu vou esperar por ele também”, afirmou Silva, que se recupera de uma cirurgia.

Tudo começou antes de Chael enfrentar Anderson Silva, quando norte-americano falou mal do Brasil, dos lutadores brasileiros e dos irmãos Nogueira. Duas semanas atrás, Wanderlei e Sonnen se encontraram em um carro, indo para o UFC Fight Night 22

No caminho, Silva, no banco de trás, questionou Chael Sonnen – que estava no banco de frente – sobre o que tinha dito e ele fugiu do debate. O brasileiro ainda arrematou: “No Brasil temos um ditado: quem respeita, não perde os dentes.”

“Eu me sentei no carro e estava olhando para ele naquele momento. Eu olhei bem e me lembrei que ele tinha falado algumas coisas”, explicou agora o ex-campeão do Pride. “Ele não falou comigo depois que disse isso. Ele teve várias oportunidades de dizer isso no carro, mas ele não disse nada. Não sei o que aconteceu.”

Mas se quiser enfrentar Chael Sonnen, Wanderlei Silva terá de esperar um bom tempo. Isso porque o norte-americano foi flagrado no exame antidoping feito antes da luta contra Anderson Silva por uso de esteroides e pegou uma suspensão de um ano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host