UOL Esporte Lutas
 
04/01/2011 - 16h45

Réu confesso por lavagem de dinheiro, Chael Sonnen fará retorno no UFC 128

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chael Sonnen deixa octógono após ser derrotado por Anderson Silva, no UFC 117. Desde então, norte-americano enfrentou condenação por uso de doping e acaba de confessar que participou de lavagem de dinheiro na compra de uma casa em 2006. Em meio a esses problemas, lutador fará seu retorno aos ringues no UFC 128

    Chael Sonnen deixa octógono após ser derrotado por Anderson Silva, no UFC 117. Desde então, norte-americano enfrentou condenação por uso de doping e acaba de confessar que participou de lavagem de dinheiro na compra de uma casa em 2006. Em meio a esses problemas, lutador fará seu retorno aos ringues no UFC 128

Chael Sonnen se declarou culpado na última segunda-feira da acusação de lavagem de dinheiro, cuja pena pode chegar à 20 anos de prisão. Ainda em meio a esses problemas legais, o lutador voltará ao octógono para enfrentar Yoshihiro Akiyama, no UFC 128, em New Jersey, em luta que marcará seu retorno após suspensão por doping.

Os últimos meses de Sonnen não foram nada tranqüilos. Depois de perder para o brasileiro Anderson Silva nos últimos minutos do combate realizado em agosto de 2010, o norte-americano foi pego no antidoping realizado após a luta.

Sonnen conseguiu reduzir a pena de um ano pelo uso de substânicas ilícitas para apenas seis meses, mas agora precisa lidar com uma condenação mais grave que envolve lavagem de dinheiro na compra de uma casa no estado do Óregon, ainda em 2006.

A pena por lavagem de dinheiro pode chegar a 20 anos, mas o governo do estado recomendou que o Sonnen seja condenado a dois anos de liberdade condicional. A sentença deverá ser divulgada no próximo dia 28 de março, menos de três semanas depois do confronto pelo UFC 128.

Com a redução da pena de um ano por uso de doping para seis meses, Chael Sonnen está livre para voltar aos ringues a partir do dia 2 de março.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host