Chael Sonnen (d) encara o brasileiro Anderson Silva na pesagem do UFC 117
Chael Sonnen continua falastrão. O lutador norte-americano voltou a atacar o atual campeão dos médios Anderson Silva e disse querer uma luta contra o brasileiro independente do resultado do combate entre Silva e seu desafiante japonês Yushin Okami neste final de semana válido pelo UFC 134, no Rio de Janeiro.
Maurício Shogun não é meramente um ex-campeão do UFC, mas tem uma história das mais ricas no MMA, com duelos com nomes como Minotouro, Alistair Overeem, Quinton Jackson e, mais recentemente, Lyoto Machida. Apesar disso, o paranaense chega ao UFC Rio, neste sábado, com a missão de mais uma vez se reerguer. E, curiosamente, este renascimento acontece em uma revanche contra o mesmo rival que o bateu em sua estreia no evento.
“Dana (White) e eu estamos em uma encruzilhada. Dana quer que eu enfrente o vencedor, para lutar pelo campeonato. Eu não tenho nada contra lutar meu amigo Yushin Okami, que será o campeão, mas tenho negócios inacabados com Anderson Silva”, declarou Sonnen à um programa de rádio.
“Se ele ganhar ou perder, quero lutar contra Anderson Silva depois. Vou agarrá-lo e espancá-lo de qualquer maneira, apenas para diversão. Só para meu entretenimento, eu vou para bater nesse cara aí. Eu não preciso de seu pequeno cinto de chumbo. Eu já sou o campeão”, continuou Chael Sonnen em referência ao cinturão de Anderson Silva.
Sonnen não entra no octógono desde a derrota para Anderson Silva em agosto de 2010, quando o norte-americano venceu os quatro primeiros rounds, mas foi finalizado com um triângulo no quinto, e acabou derrotado no UFC 117.
Após o revés, Sonnen foi pego no doping e suspenso por ter níveis elevados de testosterona. Ele apelou, alegando uso legítimo da Terapia de Reposição de testosterona, e a suspensão foi diminuída de 1 ano para 6 meses.
Sair