UOL esporte

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
25/08/2011 - 12h33

Primeiro campeão, Royce Gracie elogia 'show espetacular' do UFC

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro
  • Royce Gracie, lenda do MMA, ganhou três dos quatro primeiro eventos do UFC, na década de 1990

    Royce Gracie, lenda do MMA, ganhou três dos quatro primeiro eventos do UFC, na década de 1990

Royce Gracie foi o primeiro campeão do UFC, em uma era em que o vale-tudo era muito diferente do que se vê hoje, com o UFC Rio e a volta do evento ao Brasil após 13 anos. Trabalhando na divulgação das lutas deste sábado, na HSBC Arena, ele elogiou o trabalho feito pelos atuais donos, que assumiram pouco depois do irmão Rorion, criador do Ultimate, ter vendido sua parte.

“Eles fazem um show espetacular”, afirmou Royce, no Copacabana Palace para a coletiva de imprensa oficial desta quinta-feira.

“No começo, os eventos eram mais fechados, mas desde que Dana White e os Fertitta tomaram conta, o crescimento foi muito grande”, disse ele, que venceu três das quatro primeiras edições do Ultimate.

Royce fez sucesso numa época em que as regras eram poucas no vale-tudo e em que não havia limite de tempo. Depois, passou-se a unificar o regulamento e houve a divisão em categorias de peso e rounds.

Para o brasileiro, o mais impressionante desta jornada é o crescimento do jiu-jítsu, aperfeiçoado por sua família no Brasil e que ganhou destaque com o MMA.

“O curioso era não se conhecer quem era o Hélio Gracie lá fora. Mas nos conseguimos educar as pessoas”, concluiu.
 

Placar UOL no iPhone