UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/28/anderson-diz-que-se-emocionou-com-vitoria-de-minotauro-chorei-como-crianca.htm
  • Anderson diz que se emocionou com vitória de Minotauro: 'chorei como criança'
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Minotauro e Anderson Silva dividiram os treinos para competir neste UFC Rio

Minotauro e Anderson Silva dividiram os treinos para competir neste UFC Rio

28/08/2011 - 15h00

Anderson diz que se emocionou com vitória de Minotauro: 'chorei como criança'

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

Anderson Silva e Rodrigo Minotauro têm uma ligação muito próxima dentro do mundo das lutas, e não só por terem feito parte deste UFC Rio. A história entre ambos é de longa data, com ajudas em treinos e competições. Com tudo isso, o campeão dos médios afirmou que se emocionou com o triunfo do amigo, que venceu Brendan Schaub e deixou para trás três cirurgias.

Após bater Yushin Okami e defender pela nona vez seu cinturão, Anderson falou aos jornalistas e, além de analisar seu triunfo, falou de Minotauro.

“Eu estava no vestiário quando ele foi para a luta. Estava tenso. Mas, quando veio a vitória (sobre Brendan Schaub) eu comecei a chorar. As pessoas sabem que o Minotauro é um ídolo na minha vida”, afirmou o campeão. “Poxa, eu chorei como uma criança.”

Criado como lutador em Curitiba, Anderson Silva teve o peso pesado como um aliado importante após seu racha com a academia Chute Boxe. Prejudicado para tentar entrar em eventos, ele recebeu a ajuda de Minotauro para competir e voltar ao Pride, podendo então dar seguimento à carreira, no que culminaria na sua chegada ao UFC.

Para a disputa do UFC Rio, a dupla mais uma vez ficou lado a lado, mas para treinar. A maior parte dos treinos de ambos aconteceu na academia Team Nogueira, de Minotauro, na capital fluminense.

Os lutadores se juntaram a um grupo seleto de talentos do MMA, como Pezão, Cigano e Feijão, entre outros, para os treinamentos.

Ídolo nacional?

Anderson Silva havia dito no decorrer da semana que não se considera um ídolo no nível dos grandes do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Pelé. Após o combate, ele foi questionado mais uma vez, e manteve a postura.

“Eu acredito que estou chegando lá, mas todo o meu trabalho é para isso e para mudar a referência do nosso esporte em relação à sociedade”, afirmou o campeão dos pesos médios, após o nocaute contra Yushin Okami, na HSBC Arena, chegando a 14 vitórias seguidas no UFC, invicto no evento.

 

Placar UOL no iPhone