UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/30/gordinho-do-ufc-faz-dieta-para-reverter-derrotas-mas-diz-que-fama-nao-incomoda.htm
  • Gordinho do UFC faz dieta para reverter derrotas, mas diz que fama não incomoda
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Carismático, Roy Nelson ficou famoso pela indisfarçável barriga, o cabelo e os nocautes

Carismático, Roy Nelson ficou famoso pela indisfarçável barriga, o cabelo e os nocautes

30/09/2011 - 07h00

Gordinho do UFC faz dieta para reverter derrotas, mas diz que fama não incomoda

Maurício Dehò
Em São Paulo

Roy Nelson já provou que é mais que uma barriguinha avantajada, ao entrar no octógono e brigar com os maiores pesos pesados e ainda ser campeão do reality show do UFC “The Ultimate Fighter”. Mas, após duas derrotas seguidas, o norte-americano resolveu entrar numa dieta para tentar melhorar sua performance, mesmo que ele não tenha problemas com a fama de gordinho, como explicou ao UOL Esporte.

NELSON: FÃ DO PRÓXIMO RIVAL, CRO COP

  • Roy Nelson vai ter um rival de peso no UFC 137 e que também chega sob pressão. O croata Mirko Cro Cop perdeu seus dois últimos combates, assim como o norte-americano, que revelou idolatrar o lendário veterano. “Eu definitivamente sou um fã de Cro Cop, especialmente de quando ele bateu Josh Barrett e no show de horror que foi sua luta contra Bob Sapp”, disse Nelson.

    “Lutar contra uma lenda como Cro Cop sempre foi meu sonho, desde que entrei no MMA. Eu quero lutar contra os melhores do mundo, e será uma honra fazer este combate”, concluiu Nelson, cujo cartel tem 15 vitórias e seis derrotas.

Em maio, ele foi derrotado por Frank Mir, e criticado pelo presidente do UFC Dana White: “O negócio de ser gordo foi divertido por um momento. Agora, não é mais”. Dois meses depois, Nelson afirmou via Twitter que estava começando seu regime.

“Eu nunca tive problemas em ficar conhecido como o cara ‘grande’ do UFC. Agora, só estou tentando ficar mais forte e com mais energia como atleta”, afirmou em entrevista por email o peso pesado, antes de seu próximo compromisso no UFC. Ele enfrenta o lendário Mirko Cro Cop, no UFC 137, em outubro.

Roy Nelson pesa cerca de 120 kg, muito para os seus apenas 1,83 m de altura, que fazem dele um peso pesado baixinho. Mas, sobre seu objetivo, ele nega que queira mudar de categoria, o que poderia o levar até aos médios, de até 84 kg. Questionado sobre sua meta, ele não falou em números e apenas brincou.

“Minha ideia não é descer de categoria. Sobre meus objetivos, quero 1 milhão de seguidores no Twitter. E quantas calorias forem necessárias no regime (risos)”, disse o carismático lutador.

Ele explicou ainda que além de refeições balanceadas e mais leves, está apostando nos suplementos alimentares para melhorar a forma física.

“Vou tomar suplementos para virar o Roy1.1”, afirmou ele, que negou estar seguindo a “Dolce Diet”, método famoso do lutador Mike Dolce, que se ofereceu para ajudar no processo.

Roy Nelson
Roy Nelson

Lutador elogia UFC Rio e diz que seria professor se não lutasse

Apesar de não ter acompanhado de perto o UFC Rio, Nelson tem uma relação próxima com o Brasil. Ele já veio competir no país e, mais do que isso, é um aluno Gracie no jiu-jítsu.

“Eu lutei muitos esportes durante minha vida, mas quando eu encontrei o jiu-jítsu, adorei e passei a me dedicar a ele. Tenho Renzo Gracie como um amigo e mentor”, afirmou ele. “Eu já estive no Brasil para lutar o ADCC, em São Paulo, e achei as praias do Rio lindas.”

Roy Nelson ainda comentou o que acha que estaria fazendo caso não tivesse conseguido uma vaga no "The Ultimate Fighter", quando foi campeão sobre a sensação Brendan Schaub, engatando uma carreira sólida no UFC. “Eu voltaria a ser professor”, comentou ele, que foi um professor substituto para crianças e decidiu virar lutador para dar uma elevada em sua renda. Pelo jeito, deu certo.
 

Placar UOL no iPhone