UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/19/bj-penn-diz-que-cesar-gracie-deveria-parar-de-falar-e-por-a-mao-no-bolso.htm
  • BJ Penn diz que Cesar Gracie deveria parar de falar e por a mão no bolso
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
BJ Penn comemora vitória no UFC 107; Penn cutucou o treinador brasileiro Cesar Gracie

BJ Penn comemora vitória no UFC 107; Penn cutucou o treinador brasileiro Cesar Gracie

19/10/2011 - 19h59

BJ Penn diz que Cesar Gracie deveria parar de falar e por a mão no bolso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A promoção da luta entre BJ Penn e Nick Diaz para principal evento da noite do UFC 137 já começou a gerar polêmica. Cesar Gracie, técnico e empresário de Nick Diaz, disse que, apesar de não haver obrigação contratual para uma luta de cinco rounds, eles aceitariam o remanejo, desde que BJ fizesse o mesmo, argumentando que “seria ótimo para os fans”.

Tudo começou com a contusão de Georges St-Pierre, que impediu a disputa do título dos meio-médios no evento. O desafio ao título, que era uma luta de cinco rounds, deu lugar ao encontro entre Penn e Diaz, prevista para apenas três rounds.

Embora o presidente do UFC, Dana White, tenha anunciado por sua conta no twitter que a luta permaneceria com três rounds, Gracie disse ao site MMAWeekly.com nesta terça-feira, dia 18, que “essa luta já deveria ter sido um evento principal. Esses dois são ótimos lutadores e deveriam estar no topo de um evento. Eu espero que BJ se junte a nós e que nós possamos conversar com Dana”, planejou.

O treinador de Nick Diaz ainda quis deixar claro que seu lutador, assim como BJ, também se preparava para uma luta de três rounds e, por isso, não levaria qualquer vantagem com a alteração. “Nick não treinou de qualquer maneira para cinco rounds. Ele e BJ estão na mesma. As pessoas pensam que Nick já treinava para cinco rounds. Nós só queremos  estar a altura do evento e mantê-lo em seu nível ótimo, que valha a pena pagar para ver e que os fans queiram assistir”, se explicou.

Gracie ainda disse acreditar que o vencedor deste encontro teria grandes chances de enfrentar o vencedor entre GSP e Condit, em uma disputa pelo título dos meio-médios. “ Se você não consegue lutar cinco rounds, você não está pronto para ser campeão”, completou.

BJ respondeu às declarações do brasileiro lembrando que a luta é um negócio e que, dessa maneira, gostaria de ser recompensado pela alteração. “Eu quero ser recompensado de acordo e é só isso. Eu concordaria facilmente com uma luta de cinco rounds”, rebateu Penn ao MMAWeekly.com nesta quarta-feira, dia 19.

O adversário de Diaz ainda aproveitou para provocar Cesar Gracie dizendo que “se Cesar quiser fazer uma luta de cinco rounds e quiser me compensar pessoalmente, ele pode parar de falar e colocar a mão no bolso, simples assim”, cutucou BJ.

Placar UOL no iPhone