UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/28/dana-white-confirma-volta-do-ufc-ao-rj-e-outros-dois-eventos-no-brasil-em-2012.htm
  • Dana confirma volta do UFC ao RJ em 2012 e tem mais dois eventos engatilhados
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dana White participa de entrevista coletiva antes do UFC 137, em Las Vegas

Dana White participa de entrevista coletiva antes do UFC 137, em Las Vegas

28/10/2011 - 07h00

Dana confirma volta do UFC ao RJ em 2012 e tem mais dois eventos engatilhados

Evelyn Rodrigues
Las Vegas (Estados Unidos)

O UFC vai mesmo voltar para a Cidade Maravilhosa já no mês de janeiro. Quem confirma a informação é o presidente da organização, Dana White, que conversou com o UOL Esporte depois da coletiva de imprensa do UFC  137, realizada em Las Vegas (EUA), na quinta-feira.

“O UFC vai sim para o Brasil em janeiro. Nós estamos trabalhando no próximo UFC Rio agora mesmo. O Lorenzo [Fertitta – um dos donos do UFC] esteve no Brasil nas últimas semanas e ele tem ido resolver estas questões. Estamos correndo para fechar o card e acertar os últimos detalhes”, disse Dana.

O chefão afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre as negociações. “Eu não posso divulgar mais informações sobre isso, mas posso dizer que fechamos tudo muito rápido, em tempo recorde”, completou.

Dana não deixou claro se o UFC Rio acontecerá no dia 14 de janeiro, como foi divulgado pelo árbitro brasileiro do UFC, Mário Yamasaki, por meio do Twitter, mas garantiu que a volta da competição à cidade será apenas o começo.

“Vamos realizar o máximo possível de eventos no Brasil no ano que vem. O mercado brasileiro é excelente para nós, sem contar que estar lá foi uma experiência incrível. O Brasil é certamente um dos nossos focos para o ano que vem”, declarou.

Recife e Brasília estão na mira do evento

O presidente do UFC afirmou que está nos planos da organização realizar pelo menos mais dois eventos em terras brasileiras em 2012. Ele também confirmou a possibilidade de Recife e Brasília serem as sedes e disse que ainda não saber as prováveis datas.

“Ainda estamos fazendo algumas visitas e negociações, mas sim, estas cidades estão entre os possíveis locais para onde queremos levar o evento ano que vem”, disse.

Informações de bastidores davam conta de um possível UFC em Manaus, mas a organização teria descartado a cidade, pelo menos para o ano que vem. Já São Paulo é apontada como possível sede para o reality show TUF (The Ultimate Fighter), no qual lutadores se enfrentam para disputar uma vaga para ingressar no circuito de lutadores oficiais do UFC. Dana White, no entanto, desconversou quando foi questionado se o reality seria na capital paulista.

“O TUF é algo que já está fechado, praticamente pronto. Não posso falar mais nada senão vou me colocar em problemas, mas os fãs brasileiros do UFC não perdem por esperar ”, finalizou.

RONALDO COM O SPIDER

Na quarta, o lutador Anderson Silva divulgou através do Twitter foto em que aparece treinando junto com Ronaldo. O atleta está vinculado à 9nine, empresa de marketing do ex-jogador.

Placar UOL no iPhone