UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/09/estreando-fora-dos-eua-jones-e-vaiado-por-canadenses-na-pesagem-para-enfrentar-lyoto.htm
  • Estreante fora dos EUA, Jones é vaiado por canadenses na pesagem para enfrentar Lyoto
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Lyoto Machida encara Jon Jones (e) na pesagem para o UFC 140, em Toronto

Lyoto Machida encara Jon Jones (e) na pesagem para o UFC 140, em Toronto

09/12/2011 - 19h44

Estreante fora dos EUA, Jones é vaiado por canadenses na pesagem para enfrentar Lyoto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sensação do UFC em 2011 ao conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones terá uma novidade em sua carreira neste sábado. Será sua primeira luta no MMA fora de casa, longe dos Estados Unidos. E, nesta sexta-feira, ele sentiu um pouco do calor da torcida no Canadá, palco do UFC 140. Na pesagem para encarar o ex-campeão Lyoto Machida, o norte-americano recebeu sonoras vaias do público presente.

O campeão entrou na arena com uma atitude que denotou um pouco de marra. Ouvindo música com fones de ouvido, ele não ouviu o começo das vaias, mas na hora de subir na balança, já sem o equipamento, não pôde fugir dos gritos mais favoráveis ao brasileiro.

A encarada teve só Lyoto Machida com os punhos erguidos e um olhar sério para o rival, detentor do cinturão que já lhe pertenceu entre 2008 e 2009, antes da derrota para Maurício Shogun.

“É uma grande oportunidade para mim, lutando pela segunda vez em Toronto. Estou muito bem preparado e espero fazer um ótimo trabalho”, afirmou Lyoto.

Jones não comentou a recepção quente dos canadenses - misturados a numerosos fãs brasileiros em Toronto. “É uma grande oportunidade, contra um grande rival. Mal vejo a hora de entrar no octógono e fazer o que sei”, disse Jones.

Jones fará sua segunda defesa de cinturão, após ter conquistado o título em vitória contra Maurício Shogun e o mantido ao finalizar Quinton Rampage Jackson. Machida vem de vitória contra Randy Couture, no UFC 129.

Nas outras lutas principais da noite, o peso pesado brasileiro Rodrigo Minotauro ficou bem mais leve do que o rival Frank Mir, com 108 kg e 118 kg respectivamente. Entre os meio-pesados, tanto Minotouro quanto Tito Ortiz atingiram o limite de 93 kg.

O único lutador a falhar sobre a balança foi Dennis Hallman, peso leve. A categoria é para lutadores com até 70 kg, mas ele ficou com 72 kg e será multado, perdendo parte de sua bolsa para enfrentar John Madessi no card preliminar.

Placar UOL no iPhone