Topo

MMA


Sonnen chama brasileiros de selvagens e diz: "Se me tocarem, acabo com vocês"

Sonnen provoca Anderson com cinturão falso: ele mandou recado para os brasileiros - Reprodução
Sonnen provoca Anderson com cinturão falso: ele mandou recado para os brasileiros Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 11h03

O norte-americano Chael Sonnen continua esquentando o clima para sua luta no Brasil contra Anderson Silva em junho, e desta vez o recado foi direcionado para a torcida brasileira.

Sonnen usou o Twitter na última quinta para criticar o público que vai assistir à revanche contra o Spider no Engenhão, no UFC 147 marcado para o dia 23 de junho.

“Eles agem como selvagens gritando ‘você vai morrer’. Não tenho interesse em mudá-los. Ajam como selvagens se quiserem. Toquem em mim e eu acabo com vocês”, escreveu Sonnen.  

As provocações de Sonnen ao Brasil já motivaram preocupações quando à segurança do lutador em solo brasileiro, mas tanto ele quanto o chefe Dana White minimizaram essa ameaça.

“Jé estive no Brasil dezenas de vezes e jamais fui incomodado pelos brasileiros. Não preciso de seguranças”, afirmou Sonnen em janeiro. Dana White também se mostrou tranquilo.

“Não acredito que as pessoas por lá vão querer machucar Chael Sonnen. Eles vão aparecer para ver um evento esportivo, para apoiar um compatriota que é um herói nacional”, comentou o presidente do UFC.