Topo

MMA


Herdeiro da família Gracie pode ser adversário de Fedor na Rússia, diz site

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 08h55

Fedor Emelianenko, lenda do MMA nos tempos de Pride, pode ter um brasileiro da família Gracie como rival em sua próxima luta na Rússia. Segundo o site MMA Weekly, Rolles Gracie, filho de Rolls Gracie, um dos pioneiros do jiu-jitsu, pode enfrentar o veterano em junho, em São Petersburgo.

O veículo especializado em MMA põe o brasileiro entre os possíveis adversários de Fedor, mas não crava que ele será o escolhido pela organização do evento. A última luta do russo foi em 31 de dezembro do ano passado, quando ele venceu o japonês Satoshi Ishii no evento “Fight for Japan”, que aconteceu na Saitama Arena, antiga casa do Pride.

Foi a segunda vitória consecutiva de Fedor Emelianenko desde que ele deixou o Strikeforce após três derrotas (duas para brasileiros). Se for escolhido, Rolles Gracie terá sua primeira grande chance de mostrar talento desde sua passagem relâmpago pelo UFC.

Com um cartel de três vitórias, ele estreou na principal franquia do MMA em fevereiro de 2010 e sofreu um nocaute técnico em pouco mais de um minuto contra Joey Beltran. O desempenho fraco foi o suficiente para que o UFC dispensasse os brasileiros, que ainda fez três lutas depois disso, vencendo todas.

Rolles Gracie é neto de Carlos Gracie, patriarca da famosa família e considerado o criador do jiu-jitsu brasileiro, uma das bases do MMA. Seu pai, Rolls, era um dos grandes nomes do esporte quando morreu, no início dos anos 1980, em um trágico acidente de asa-delta no Rio de Janeiro.