Topo

MMA


Werdum cria campanha, mas Grêmio descarta parceria para luta no Engenhão

Fabrício Werdum tenta parceria com o Grêmio, que não se interessa por outras modalidades esportivas - Reprodução/Twitter
Fabrício Werdum tenta parceria com o Grêmio, que não se interessa por outras modalidades esportivas Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2012 15h39

O lutador do UFC Fabrício Werdum tenta desde o ano passado firmar parceria com o Grêmio. Nesta terça-feira, ele iniciou uma campanha através de seu perfil no Twitter para persuadir a direção do clube gaúcho a apostar em uma parceria semelhante a feita pelo rival Internacional com Rodrigo Minutauro. No entanto, tal hipótese foi afastada pelo clube.

Os torcedores do time tricolor, já aderiram à campanha. No próprio perfil de Werdum no Twitter, onde foi publicada uma montagem com o símbolo do Grêmio, vários aficionados apoiaram, pedindo até a realização de um Gre-Nal contra Minotauro, que foi patrocinado pelo Internacional no UFC Rio de 2011.

A diretoria do clube, no entanto, nega a chance de ocorrer a parceria. "Não há absolutamente nada, e nenhuma chance de firmarmos qualquer parceria com o Werdum ou algum outro lutador de MMA. Reconhecemos a grandeza que o esporte está tomando, mas o Grêmio decidiu que não irá investir em nenhuma outra modalidade que não o futebol. Portanto, mesmo que tenha se falado isso já em vários outros momentos, não mudamos de postura. Não iremos ter parcerias em outros esportes", disse o diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi ao UOL Esporte, ainda em março.

Werdum tem 34 anos, é gaúcho e torcedor do Grêmio. Ele está confirmado no card do UFC 147, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho. Seu adversário será Mike Russow.

A direção do Grêmio não tem interesse em qualquer outra atividade que não o futebol, mesmo reconhecendo o crescimento do UFC. A parceria é assunto recorrente no marketing do clube, que evita sequer dar esperanças em mudança de conduta.