Topo

MMA


Anderson se diz triste com mudança de luta e fala em 'imagem negativa para o Brasil'

Anderson Silva e Chael Sonnen vão voltar a se enfrentar nos EUA, em 7 de julho - Júlio César Guimarães/UOL
Anderson Silva e Chael Sonnen vão voltar a se enfrentar nos EUA, em 7 de julho Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/04/2012 12h17

O lutador Anderson Silva afirmou não ter gostado da mudança de local de sua luta contra Chael Sonnen pelo cinturão do UFC. O combate, que estava marcado  para o Engenhão, no Rio de Janeiro, foi levado para Las Vegas no dia 7 de julho.

"Não fiquei feliz com a mudança. Mas sou um lutador do UFC e tenho fãs no mundo todo", disse Anderson Silva, no início da entrevista coletiva que ratificou a mudança do evento para os Estados Unidos. Em todo o evento o campeão dos médios mostrou irritação não só com Sonnen, antigo desafeto, mas com toda a novela que envolveu a negociação.

“Fiquei desapontado quando recebi a notícia pela primeira vez. Fiquei triste, porque seria um grande show, mas teremos outras lutas. Essa mudança é chata, porque passa imagem negativa do Brasil para o mundo. De não ter condições de realizar um evento deste porte”, adicionou o brasileiro. “A condição para enfrentar o Sonnen era essa, lutar no Brasil, mas não teve chance. Agora, vou ter mais tempo para me preparar e fazer meu trabalho, lutando com coração.”

A revanche entre Anderson Silva e o falastrão Sonnen é uma das lutas mais esperadas dos últimos meses. O brasileiro, campeão dos médios, e a organização do UFC queriam que o combate acontecesse em um estádio de futebol para aproveitar toda a expectativa e bater os recordes de público da categoria.

Depois de não chegar a um acordo com arenas paulistanas, o UFC, então, anunciou a luta para o dia 23 de junho, no UFC 147, no estádio do Engenhão, para um público de 65 mil pessoas.

Essa edição receberia também as finais do TUF, o reality show de MMA realizado pela primeira vez no Brasil, além de novo combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, os técnicos das duas equipes do reality.

No entanto, a realização da conferência ambiental da ONU, a Rio+20, na mesma semana do UFC 147 criou obstáculos para uma luta tão grande como Anderson Silva x Sonnen, já que a falta de vagas em hotéis e outros problemas de infraestrutura comprometeriam os eventos.

Com isso, Dana White, presidente do UFC, acertou com os lutadores e demais envolvidos que a revanche entre Silva e o norte-americano Sonnen acontecerá apenas em julho, no UFC 148, já programado para Las Vegas.