Topo

MMA


Sonnen se põe como 'alvo' para brasileiros em capa de revista e desafia

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 09h22

Apesar de não precisar mais vir ao Brasil para sua revanche com Anderson Silva, o norte-americano Chael Sonnen não deixou de provocar seu arquirrival e os compatriotas do Aranha. O peso médio estampa a capa da nova edição da revista Fighters Only, com um alvo nas cores da bandeira brasileira e um desafio.

A imagem mostra Sonnen abrindo sua camisa e o alvo em verde, azul e amarelo, com a manchete: “Dê o seu melhor golpe”.

Mesmo alfinetando Anderson Silva, Sonnen mostra também um pouco de autocrítica. Segundo ele, o status de celebridade dos lutadores não será duradouro.

“Anderson será esquecido tão logo deixe o esporte. Mas como eu também serei e como todos nós deveríamos ser”, afirma ele, que voltou a atacar a recusa inicial do campeão dos médios do UFC em lhe ceder a revanche. No primeiro combate entre eles, Sonnen foi pego em exame antidoping.

Na entrevista, o lutador dispara contra os brasileiros Anderson Silva e Júnior Cigano, mas também aborda temas fora do MMA, mostrando sua visão sobre figuras como Mike Tyson, de quem é crítico, e o ex-presidente dos EUA Richard Nixon, que encara como um exemplo.

Anderson e Sonnen se encaram no dia 7 de julho. Eles serão as estrelas principais do UFC 148, que será realizado em Las Vegas.