Topo

MMA


Belfort quebra a mão em treino e fica fora de duelo com Wanderlei no UFC 147

Vitor Belfort e Wanderlei Silva posam em gravação do The Ultimate Fighter Brasil - Reprodução
Vitor Belfort e Wanderlei Silva posam em gravação do The Ultimate Fighter Brasil Imagem: Reprodução

Maurício Dehò e Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

27/05/2012 02h56

A esperada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que estava programada para acontecer no UFC 147, como desafio de técnicos do TUF Brasil, terá de aguardar. O presidente do UFC, Dana White, afirmou na madrugada deste domingo, após o UFC 146, que o carioca quebrou a mão treinando e não poderá enfrentar o curitibano. Belfort confirmou pouco depois, no Twitter

LEIA AS NOTÍCIAS DO UFC 146

  • Cigano cumpre promessa e nocauteia no 2o round em sua primeira defesa de cinturão

De acordo com Dana, a notícia chegou a ele na manhã de sábado. Belfort terá de passar por uma cirurgia para corrigir o problema, e a direção do Ultimate ainda trabalha para encontrar um novo rival para enfrentar Wanderlei Silva.

O presidente do UFC falava da confusão com Arianny Celeste, presa por violência doméstica neste sábado, quando relatou o problema: "Vocês não sabem como lidamos com problemas. Nesta manhã, recebi uma ligação me informando que Vitor Belfor quebrou a mão em um treino e que não poderá lutar. Ainda não sabemos quem enfrentará Wanderlei, estamos trabalhando nisso."

Instantes depois, Belfort confirmou no Twitter: "Não consigo dormir pensando no que aconteceu. Estou muito triste muito triste, mas sei que irei voltar forte. Não consigo acreditar ainda no que aconteceu, mas na vida é assim. Temos que superar nossos obstáculos conto com vocês.".

RAPIDEZ DO CARD 'TRAI' PROGRAMAÇÃO DA GLOBO, QUE IGNORA CIGANO

  • O card principal do UFC 146 foi mais rápido que a rede Globo esperava. A emissora foi traída por quatro lutas encerradas ainda no primeiro round e o telespectador que esperava ver a disputa dos pesos pesados do UFC acabou vendo o combate em VT.

No fim da última semana, foi anunciado que todos os ingressos numerados - os mais caros - foram vendidos para a realização do UFC 147, em Belo Horizonte. O card acontecerá no dia 23 de junho, no Mineirinho. Com o problema de Vitor, o rival que será escolhido para Wanderlei terá menos de um mês para se preparar.

Ambos os lutadores foram os técnicos da primeira edição brasileira do The Ultimate Fighter, que teve início no último mês de março. Eles fariam a revanche do duelo de 1998. Na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort nocauteou rapidamente o compatriota, e desde então Wanderlei pedia pela chance de um novo combate.

A rivalidade dos lutadores só cresceu com o TUF. As maiores desavenças foram quando dois grandes amigos foram colocados para duelar nas quartas-de-final do reality show. Rony Jason venceu Gasparzinho e, revoltado com o combate casado pelo treinador adversário, Wanderlei começou uma discussão sobre a possibilidade de amigos lutarem, já que os lutadores eram próximos anteriormente ao confinamento, tendo inclusive morado juntos.