Com problema no rim, lutador semifinalista deixa o TUF Brasil e vê Pepey avançar à decisão

Um dos quatro semifinalistas do peso pena do reality show TUF (The Ultimate Fighter) Brasil ficou pelo caminho antes mesmo de lutar. O experiente Rodrigo Damm, de 32 anos, começou a sentir dores nas costas devido a um problema no rim e teve de ser levado ao hospital. Por determinação médica, para não agravar seu problema, Damm não disputou a semifinal. Vina foi escolhido como substituto para encarar Pepey, agora no Time Azul, comandado por Wanderlei Silva. A causa do problema de Damm foi a desidratação rápida e perda de peso para a luta.
LEIA MAIS SOBRE O UFC NO UOL
- Globo é traída por rapidez do UFC 146 e transmite VT da luta de Cigano como ao vivo
- Sandy brinca com massacre sofrido por Pezão no UFC 146: “Sangue no zoio”; veja repercussão
- Dana põe Velásquez como favorito a rival de Cigano e quer luta em estádio brasileiro
- Cigano cumpre promessa e nocauteia no 2º round em sua primeira defesa de cinturão
- Após corte do UFC 147, Belfort anuncia que ficará parado por quatro semanas
Sob os olhares de Dana White, que esteve no Brasil para acompanhar os combates finais do reality, Pepey usou de sua especialidade para vencer Vina e se garantir no UFC 147, evento em que serão realizadas as finais das duas categorias do TUF Brasil, além de um combate envolvendo Wanderlei Silva como luta principal da noite. O rival seria Belfort, mas o lutador fraturou a mão esquerda e ficará quatro semanas imobilizado. O adversário do "Cachorro Louco" ainda não foi definido pelo UFC.
No início da semifinal, Pepey conseguiu levar a luta para o chão, sua especialidade. Depois de receber alguns golpes, Vina conseguiu inverter a posição e passou a golpear contra o rival. Ele, porém, passou apuros quando o lutador do time azul quase conseguiu aplicar uma chave de braço.Vina sentiu, mas se recuperou, voltou a ficar por cima e aplicou potentes socos no rosto do rival.
No segundo round, Pepey mais uma vez conseguiu levar o combate para o solo rapidamente, mas o lutador do time verde reagiu novamente. Na sequência, porém, Pepey enfim encaixou uma chave de braço, que forçou Vina a bater e colocou o dono do "moicano vermelho" na final do TUF Brasil, que será realizada no UFC 147, dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte.
"Estou muito alegre, muito feliz de realizar mais um sonho", declarou o finalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.