Topo

MMA


Wanderlei Silva deixa Belfort de lado, elogia novo rival e promete luta empolgante em BH

Wanderlei Silva vem de vitória sobre o vietnamita Cung Le, no UFC 139, no ano passado - UFC/Divulgação
Wanderlei Silva vem de vitória sobre o vietnamita Cung Le, no UFC 139, no ano passado Imagem: UFC/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 18h56

Wanderlei Silva recebeu nesta quarta-feira a notícia de que enfrentará Rich Franklin na luta principal do UFC 147, em Belo Horizonte, dia 23 de junho. O americano substituirá Vitor Belfort, que lesionou a mão esquerda e ficará pelo menos quatro semanas sem treinar. Em uma entrevista bastante descontraída ao UOL Esporte, Wanderlei fez questão de elogiar seu novo adversário por ter aceitado o combate há menos de um mês da data do evento. Além disso, deixou uma eventual nova luta contra Belfort de lado, dizendo que pensa, agora, em vencer dia 23.

"Antes de lutar, quero parabenizar o Franklin por ter aceitado a luta. Ele tem os méritos dele por ter aceitado lutar antes do que estava previsto para ele (lutaria em 7 de julho, no UFC 148). Você faz uma preparação para uma luta e de repente muda o adversário. O Franklin é um adversário bom, o último campeão antes do Anderson Silva. Então, está à altura da ocasião e do evento aqui no Brasil", afirmou o lutador.

Para enfrentar Franklin, o brasileiro não terá que mudar muito sua preparação. Assim como Vitor Belfort, o americano também é canhoto, bem como os últimos rivais do "Cachorro Louco" - Cung Le e Chris Leben. Além disso, Wanderlei ainda vê como positivo o fato de seu próximo rival ser um lutador que gosta da luta em pé. 

"A coisa boa  é que ele é canhoto, assim como o Vitor. Meus últimos adversários foram canhotos e parece que não, mas isso é algo que muda muito no treinamento. Eu vou poder continuar treinando na mesma linha que venho seguindo. Além disso, ele também gosta de lutar em pé. Então o torcedor terá uma luta empolgante, com dois caras experientes, vencedores e que lutam em pé". 

Wanderlei revelou ainda que chegou a pensar em não lutar no UFC 147 e esperar a recuperação de Vitor Belfort, para a revanche, esperada pelos torcedores, ocorra em outubro. Porém, para ele, e para a organização, o "show tem que continuar".

"Eu investi quase US$ 100 mil na minha preparação. Eu tinha a obrigação de lutar nesse evento. Os fãs querem ver minha luta e já compraram ingresso para isso". Apesar de evitar novas polêmicas contra o desafeto, Wand cutucou: "Eu estava pronto para pegar ele. E eu ia para nocautear com certeza. Ele sentiu isso".