Americano da luta olímpica decide mudar para o MMA após treinar brasileiro Pezão
O americano Steve Mocco, campeão olímpica de luta em 2008, deve migrar para o MMA até o fim deste ano. Em entrevista ao site americano “JoeShowRadio.com”, ele contou que decidiu fazer a transição depois de ajudar na preparação de Antonio Silva, o brasileiro Pezão.
Mocco é da Pensilvânia e passou duas semanas na Flórida ajudando a melhorar o wrestling do lutador brasileiro, que perdeu feio para Cain Velasquez no último mês. Impressionado com o esporte, o lutador foi convidado pelo American Top team, onde Pezão treina, a praticar o MMA e aceitou prontamente.
A transição para as artes marciais mistas representa uma mudança na carreira de Mocco. Bicampeão universitário de luta olímpica, ele chegou a disputar os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, quando terminou na sétima colocação na categoria 120 kg.
Neste ano, ele estava na briga para ir a Londres, mas acabou terminando na terceira colocação da seletiva norte-americana e foi eliminado. Com isso, ele decidiu abandonar o sonho olímpico e mudar para o MMA, que cada vez mais atrai competidores de outras artes marciais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.