Topo

MMA


Brasileiro fica pelado para não superar limite de sua categoria na pesagem do UFC on FX 3

Erick Silva e Charlie Brenneman se encaram após a pesagem oficial do UFC on FX3 - Reprodução
Erick Silva e Charlie Brenneman se encaram após a pesagem oficial do UFC on FX3 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 18h34

Os brasileiros foram quem mais chamaram atenção na pesagem oficial do UFC on FX 3, nesta quinta-feira, em Sunrise (EUA). Primeiro, Caio Magalhães, dos pesos médios, teve que ficar pelado para não ultrapassar o limite da categoria. Com roupa, ele pesou 84,8kg na balança, acima do permitido. Os dirigentes do UFC, então, fizeram uma "cabaninha" para ele, sem cueca, se pesar e atingir 84,3 kg - acima do limite de 84 kg, mas dentro da tolerância. 

Depois, foi a vez de Erick Silva, destaque do país no evento, protagonizar o momento mais tenso da pesagem. Ele bateu sem problemas o peso (76,6 kg, meio quilo abaixo do limite), e, na encarada, colou o rosto e o corpo ao de seu rival, o americano Charlie Brenneman, que pesou 77,5 kg. Os dois farão o co-main event da noite, que terá como luta principal o duelo entre Demetrious Johnson e Ian McCall, semifinalistas dos pesos moscas.

Os outros lutadores do país no evento também conseguiram passar sem problemas pela balança. Bernardo Trekko marcou 70,3kg, limite da categoria leve, e viu seu rival, Henry Martinez, ficar no limite (455g) de tolêrancia - ficou com 70,7 kg. Depois, o meio-médio Carlos Eduardo "Tá Danado", que volta a lutar no UFC após mais de um ano parado, cravou 77,3 kg, enquanto seu rival Mike Pierce pesou 77,5kg. 

#dev_albumEmbed010('tagalbum','51086')