Topo

MMA


Funch e Beição perdem e deixam Brasil sem vitórias no UFC on FX 4; Maynard vence Guida

Funch (à direita) é golpeado por Miller; brasileiro foi derrotado no UFC on FX 4 - Nick Laham/Zuffa LLC
Funch (à direita) é golpeado por Miller; brasileiro foi derrotado no UFC on FX 4 Imagem: Nick Laham/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 18h57

Nesta sexta-feira, o brasileiro Ricardo Funch acabou finalizado pelo americano Dan Miller no terceiro assalto do combate entre os dois, válido pelo card preliminar do UFC on FX 4, disputado em Atlantic City.

A luta começou com os dois tentando levar o combate para o chão. Miller, no entanto, levou a melhor nos poucos momentos de trocação do primeiro assalto e chegou a acertar o rosto do brasileiro com dois socos.

No início do segundo round, o americano chegou a conseguir encaixar uma guilhotina, mas Funch se livrou antes de ser finalizado.

Cerca de um minuto depois, o quadro voltou a se repetir, com Miller envolvendo o pescoço do rival e com o brasileiro conseguindo se livrar.

No início do terceiro assalto, após cerca de um minuto de luta, o brasileiro levou um golpe espetacular de Miller e foi ao chão. A partir daí, Funch pareceu ter sentido e não conseguiu mais reagir no combate.

Após dois minutos, Miller se aproveitou da situação do rival para encaixar mais uma guilhotina. Dessa vez, Funch não conseguiu reagir e perdeu por submissão. Foi a nona vitória por finalização do lutador americano em combates do UFC.

LUIS 'BEIÇÃO' RAMOS PERDE POR NOCAUTE

  • PVT

    Em outra luta válida pelo card preliminar do UFC on FX 4, o também brasileiro Luis “Beição” Ramos acabou derrotado por nocaute pelo americano Matt Brown.

    Beição começou bem o combate, lutando de maneira consciente e não correndo riscos no primeiro assalto. No segundo round, no entanto, o brasileiro foi castigado por uma série de golpes do adversário, e pareceu ter sentido principalmente as joelhadas desferiram do rival.

    Depois de uma sequência de golpes de Brown, os juízes encerraram a luta e Beição perdeu por nocaute técnico.

MAYNARD VENCE GUIDA; TORCIDA VAIA LUTADOR DERROTADO

  • UFC/Divulgação

    Na luta principal do UFC on FX 4, Gray Maynard (foto) venceu Clay Guida por decisão dividida dos árbitros em combate de americanos da categoria peso leve. O lutador derrotado foi vaiado por sua postura no combate.

    Os dois primeiros assaltos foram pouco movimentados, com os dois lutadores se estudando e com Guida se movimentando bastante. No terceiro round, no entanto, Maynard tentou ir para cima do adversário e se irritou com o rival, que parecia fugir da trocação. A torcida também não gostou e passou a vaiar.

    O cenário se manteve até o fim do quarto assalto, quando Maynard foi para cima do rival e ficou perto de finalizá-lo. O quadro se manteve no último round, e Guida foi advertido pela arbitragem.

    Apesar do aviso, Guida não mudou muito sua postura – apesar de ter conseguido acertar um bom golpe na parcial. A postura pode ter pesado na decisão dos árbitros.