Topo

MMA


Bodão e Vina vencem por nocaute em estreia de personagens do TUF no UFC 147

Vina conseguiu virada impressionante no terceiro round e nocauteou rival - Bruno Magalhães/UOL
Vina conseguiu virada impressionante no terceiro round e nocauteou rival Imagem: Bruno Magalhães/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2012 21h03

No primeiro duelo de personagens do reality show The Ultimate Fighter Brasil neste sábado no UFC 147, Marcos Vina conseguiu o primeiro nocaute da noite contra Wagner Galeto. Com a vitória, o peso pena se apoximou de um contrato de pelo menos mais uma luta com a organização. O mesmo vale para Thiago Bodão, que nocauteou Leonardo Macarrão em duelo de pesos médios.

Bodão teve o nome gritado pela torcida no início da luta, e se defendeu bem das primeiras investidas de Macarrão, que começou mais agressivo e tomando a iniciativa dos golpes. Nos últimos segundos, conseguiu uma boa cotovelada, mas saiu com o olho já inchado.

O segundo round foi melhor para Bodão, que conseguiu uma queda logo após o primeiro minuto e castigou Macarrão no ground and pound. Ele chegou a tentar uma chave de braço, mas não teve tempo de finalizar.

Logo no começo do round decisivo, Bodão acertou um cruzado de direita em cheio em Macarrão, que caiu e tentou se defender dos golpes. O árbitro brasileiro Mario Yamasaki ainda esperou alguns segundos antes de anunciar nocaute técnico.

Semifinalista do programa entre os pesos médios, Bodão só foi eliminado no último episódio, quando foi nocauteado com um chute na cabeça por Cezar Mutante. "Foi exatamente o que a gente tinha estudado, sabíamos que ele era um cara guerreiro. Obrigado para todo mundo de Belo Horizonte. Espero que tenha imprssionado a todos e que possa conseguir um contrato", afirmou Bodão após a vitória.

Vina consegue primeiro nocaute da noite

O primeiro nocaute da noite veio com Marcos Vina, mas a luta não começou bem para ele. Ele esteve perto de ser finalizado no primeiro round, dominado por Galeto no chão. Após conseguir a queda, Wagner ganhou o apoio da torcida no Mineirinho.

No segundo round, o domínio de Galeto no chão continuou, mas Vina respondia com socos e chutes, mesmo caído. Um deles acertou em cheio o rival, que sentiu antes do fim do assalto.

No último round, os dois lutadores ficaram em pé, e Vina levou a melhor. Com um minuto e meio, ele acertou um soco que balançou Galeto. Encurralou o rival com uma sequência de golpes que fizeram o árbitro Herb Dean decretar nocaute técnico.

Primeiro vencedor da noite, já que a luta de abertura terminou empatada, o estreante Vina elogiou o rival: "Foi árduo o treinamento, ele é um grande adversário, um cara que eu respeito. Minha estratégia é ir pra cima, dar porrada" Vina chegou à semifinal do TUF Brasil e perdeu para Godofredo Pepey.

Sob vaias, Wolverine vence Macapá por decisão

O card preliminar teve sequência com outro duelo do TUF entre Hugo Wolverine e John Macapá, que não bateu o peso da categoria pena. Os dois partiram para a trocação franca no primeiro round. Macapá encaixou uma joelhada e tentou acertar a cabeça do rival com chutes, mas acabou sendo pego no contra-ataque e Wolverine acertou mais golpes.

No segundo round, Macapá logo acertou um chute no peito de Wolverine, que ficou pressionado no chão nos três primeiros minutos. Quando levantou, reagiu com um cruzado, e os dois voltaram para a trocação frenética, o que causou visível desgaste físico.

No começo do último assalto, Wolverine sentiu um golpe nas partes íntimas e o combate foi paralisado. Mais inteiro, Macapá passou a dominar o centro do octógono. Wolverine reagiu e partiu para cima no final, comemorando ao soar do gongo. Quando foi anunciada a vitória por decisão dividida a seu favor, a torcida vaiou muito.

Massaranduba massacra Pé de Chumbo

No combate mais rápido da noite até então, Francisco Massaranduba não deu chances a Delson Pé de Chumbo em duelo de pesos médios de ex-personagens do TUF. O primeiro round foi de muito agarra-agarra, mas Pé de Chumbo levou a pior ao tentar levar a luta para o chão. Ficou vulnerável, e foi atingido em cheio com um soco e, em seguida, uma violenta joelhada.

Em posição favorável para o ground and pound, Massaranduba começou a marretar a cabeça de Pé de Chumbo e, logo aos quatro minutos do primeiro assalto, Herb Dean interrompeu a luta e deu a vitória por nocaute técnico a Massaranduba. Pé de Chumbo ficou alguns minutos deitado após o fim da luta e levantou cambaleando.

Damm finaliza Gasparzinho no primeiro round

Em um dos confrontos de maior rivalidade entre lutadores do TUF Brasil, Rodrigo Damm se aproveitou da desconcentração de Anistávio Gasparzinho para vencer por finalização logo no primeiro round.

Depois de acertar as partes íntimas de Damm, Gasparzinho foi advertido pelo árbitro Mario Yamasaki e, na volta ao combate, se desequilibrou e permitiu a direita forte de Damm. No chão, a vitória veio com um mata-leão, encerrando o card preliminar.