Anderson perde a paciência e chama Sonnen de marginal: 'quebrarei todos os seus dentes'
Anderson Silva deixou de lado o seu jeito calmo de falar ao comentar a luta que fará contra o norte-americano Chael Sonnen valendo o cinturão dos médios no dia 7 de julho no UFC 148. Por teleconferência, o “Spider” xingou o rival, em resposta às recorrentes provocações a ele, ao Brasil e até à sua mulher.
LEIA MAIS
- Na Grade: Anderson finalmente perde a linha e ataca duramente - Raiva, confiança ou medo?
- Dana se surpreende com atitude de Anderson: "Nunca o vi falar desse jeito"
- Números de BH: UFC bate Ronaldinho, domina telinhas e tem 'recorde' de golpes baixos
- Dana critica atuação de Jason e postura de finalistas do TUF: Acharam que já eram astros
- UFC reclama de locais em SP, fala em evento no Ibirapuera e vê P.Alegre perto de receber show
Logo na primeira resposta, o brasileiro afirmou que "a falação acabou, a brincadeira acabou". Em tom de voz elevado, atacou Sonnen de um modo que vinha evitando fazer e exigiu respeito de seu arquirrival. "Esse cara nunca mais falar m... de um lutador", bradou o o campeão do Ultimate.
“Esse cara é um marginal, é uma escória do esporte. Esse cara não merece estar no UFC. É um cara que teve problema com doping, com a Justiça. Esse cara é um imbecil, e no dia 7 eu vou acabar com ele”, gritou Anderson, irritado, enquanto Sonnen ouvia por telefone, também participando da teleconferência.
Sonnen ouve calado: 'Anderson é amador'
Se ficou conhecido como falastrão, Chael Sonnen ouviu calado os discursos de Anderson. O norte-americano não respondeu diretamente a nenhuma das provocações do brasileiro e se limitou a dizer que o campeão dos médios é um amador. 'Ele tem movimentos ótimos, mas é um amador. Se você vai para a briga com as mãos baixas, você é um amador. Não deu certo na primeira vez, e não dará agora', disse Sonnen, que completou, misterioso. 'Eu tenho duas palavras para ele: ao ponto.'
“Vou arrancar todos os dentes da boca dele”, prometeu o campeão, que vinha ouvindo em silêncio às provocações de Sonnen. O norte-americano alega que o brasileiro é uma “farsa”, e se diz o verdadeiro campeão da categoria. Também já afirmou que não sabia que havia internet no Brasil e que, no país, é perigoso para Anderson reverenciar um oponente, porque ao se abaixar pode ter sua carteira roubada.
Questionado sobre a primeira luta entre eles, Anderson continuou seu discurso, que só aumentou em intensidade. “Quem vive de passado é museu. Eu vou bater nele de novo. Não tem muito o que ficar falando. Acabou a brincadeira. Ele vai apanhar como nunca apanhou. Tudo o que ele não apanhou da mamãe e do papai, ele vai apanhar de mim para aprender a respeitar o país dos outros”, disse Anderson, que continuou.
“Por baixo, por cima, de lado, de pé, ele vai apanhar de novo. Ele vai engolir todos os dentes da boca dele. Muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer. Estou dedicado, preparado e designado a fazer algo que ninguém nunca fez no UFC: quebrar o Sonnen inteiro. Ele vai ficar com os braços quebrados, as pernas quebradas. Não vai conseguir sair sozinho do octógono”, completou o Spider, que no entanto afirmou que a questão não é pessoal, mas profissional.
O esperado combate entre os dois será a atração principal do UFC 148 no dia 7 de julho, em Las Vegas. Será a tentativa de revanche para Sonnen, que perdeu por finalização no quinto round no UFC 117 em 2010, após dominar a luta.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.