Topo

MMA


Dana volta atrás em luta de Cigano, e sonho de defender título no Brasil fica mais próximo

Dana White voltou atrás sobre data da luta entre Cain Velásquez e Junior Cigano - Reprodução
Dana White voltou atrás sobre data da luta entre Cain Velásquez e Junior Cigano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 10h16

Depois de indicar que a defesa do cinturão de Junior Cigano contra Cain Velásquez seria realizada no UFC 152 em setembro no Canadá, o presidente Dana White voltou atrás e abriu a possibilidade de o evento ser realizado em solo brasileiro, na data anunciada para outubro no Rio.

“A luta vai acontecer, mas provavelmente não em Toronto”, declarou Dana White em entrevista à Fuel TV. Assim, o chefão atende ao pedido do próprio Cigano, que já havia dito que não teria tempo de treinar bem se a luta fosse em setembro.

"Tenho uma agenda com o UFC até o final de julho, e preciso de pelo menos dois meses e meio para me preparar para qualquer luta. Afinal, não posso ir para perder, vou para ganhar.", afirmou o lutador me Belo Horizonte durante o UFC 147.

Cigano também citou a data prevista para o UFC 153, que deverá ser em outubro, no Rio de Janeiro: “Quero que essa luta seja no Brasil, e se for no final de outubro, daria tempo para treinar bem”, comentou.

O evento no Rio de Janeiro também pode contar com a volta de Vitor Belfort, como ele próprio anunciou pelo Twitter. O ex-técnico do TUF Brasil quebrou a mão e ficou fora do UFC 147. Para a edição 152 em Toronto, está confirmado o combate entre B.J. Penn e Rory MacDonald.