Topo

MMA


Fã clube brasileiro de Sonnen espera vitória "fácil" sobre Anderson com direito a passeata na Paulista

Chael Sonnen contará com torcida de seus fãs brasileiros contra Anderson Silva - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Chael Sonnen contará com torcida de seus fãs brasileiros contra Anderson Silva Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 06h00

Para a maioria dos brasileiros, torcer por Anderson Silva contra Chael Sonnen no próximo sábado será uma questão de honra e de patriotismo. Afinal, o norte-americano abusou das provocações e até falou mal do Brasil, dizendo que não fazia ideia de que havia computadores por aqui. Mas nem todo mundo está contra ele. 

FÃS DE SONNEN PROVOCAM ANDERSON

  • Podemos dizer que esta será a luta mais fácil na vida do Sonnen

Graças aos computadores que Sonnen pensou não existirem, os brasileiros que não se atingiram com essas ofensas e, sobretudo, não gostam de Anderson Silva se organizaram e montaram um fã clube para o norte-americano. Nas redes sociais, eles são mais organizados do que os torcedores do Spider e têm até um blog. 
 
Ao falar da expectativa para o duelo no UFC 148, se mostraram tão irônicos quanto o desafiante. Representantes do fã clube, Luciana Tavares e Evandro Pereira responderam por email a algumas perguntas do UOL Esporte, mas se recusaram a mandar fotos, para se proteger dos defensores mais efusivos de Anderson. ou melhor, "Andissu", como fazem questão de se referir ao campeão. 
 
Qual o palpite de vocês para a luta?
Sonnen vence esta luta com certa facilidade e esperamos que seja no quinto round, assim ele poderá mostrar ao mundo toda a sua técnica e superioridade dentro do cage por mais tempo.
 
Vocês planejam algo especial para assistir à luta e torcer para o Sonnen? 
A equipe administrativa do FC se reunirá na casa da Presidente do FC e ficará conectada aos  amigos através das redes sociais na internet.
 
Se o Sonnen ganhar, como vai ser a comemoração? 
Com a vitória do Sonnen estamos organizando dois super eventos para comemoração. Um deles será uma passeata na Avenida Paulista com trio elétrico, temos certeza que será um grito de liberdade do povo brasileiro que se verá livre desta farsa que canta para lanches e se diz campeão do UFC. Em seguida teremos o “Churrasco da Vitória”, onde vocês amigos da imprensa estão autorizados a participar, desde que devidamente credenciados.
 
O que vocês acharam das declarações do Anderson dizendo que vai quebrar os dentes do Sonnen? O norte-americano fez certo de ter ficado quieto durante a teleconferência?
A última declaração do Andissu foi um momento de muito pesar para o nosso FC. Descobrir que o ídolo de alguns poucos brasileiros talvez sofra de  distúrbios psicológicos e emocionais nos causou certa tristeza. Neste caso,  achamos que mais uma vez Sonnen agiu corretamente ao se calar, afinal, os psiquiatras são profissionais mais indicados para agir neste tipo de situação. Andissu está apavorado, temos que entender e relevar.
 
Mesmo se o Sonnen perder, vocês vão continuar com o fã-clube? 
Podemos dizer que esta será a luta mais fácil na vida do Sonnen,  porém ela torna-se a mais significativa porque lhe dará aquilo que ele merece – o cinturão. Após sua vitória, pretendemos expandir o nosso FC Sonnen Brasil , coordenando o FC Sonnen América, e posteriormente  o FC Sonnen Europa, afinal ele é amado em todos os continentes e nós que somos os seus fãs mais espertos (segundo ele mesmo) queremos tomar a frente de tudo. A derrota é algo que não nos preocupa, temos consciência que perder faz parte do jogo e isso não nos incomoda, ao contrário do Andissu que vive inventando desculpas para seus momentos de infortúnio.
 
Que tipo de surpresa vocês fariam para o Sonnen (ou para o Anderson) se pudessem estar em Las Vegas na luta?  
Oras, temos várias surpresas que gostaríamos de fazer para o Sonnen  mas não podemos falar porque senão deixam de ser surpresas. Quanto ao Andissu, seria muito bom encontrá-lo pessoalmente algum dia desses, mas aqui no Brasil e não em Las Vegas, afinal estando em Las Vegas quem iria perder tempo com ele, não é mesmo? Enfim, depois de sua aposentadoria,  que se aproxima,  podemos marcar um chá da tarde. Me liga Andissu!
 
Como tem sido o crescimento do fã clube de Sonnen no Brasil?
Nosso FC é um espaço extremamente democrático, temos todos os tipos de fãs: homens, mulheres, muitas crianças, terceira idade porque Sonnen é muito querido por todos, uma figura pública imortalizada pelos seus feitos e frases. Nos reunimos constantemente em SP  e convidamos os milhões de fãs do Sonnen no Brasil, que estão espalhados por este país tão maravilhoso, que se juntem a nós.