Topo

MMA


Jornal de Las Vegas dá mais espaço a torneio de poker do que ao UFC 148

Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

03/07/2012 13h20

Nesta terça-feira, começam oficialmente as atividades da Semana Internacional da Luta, promovida pelo UFC para entreter os milhares de turistas que estarão em Las Vegas não só por causa da esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas também devido ao feriado da Independência, comemorado na quarta-feira, dia 4 de julho. Mas as atenções ainda estão voltadas para campeonato mundial de pôquer, que acontece ao mesmo tempo na cidade. 
 
A abertura da semana da luta é com a coletiva oficial entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Mas nenhum dos dois ganhou destaque no Las Vegas Sun. Havia duas matérias sobre o World Series of Poker, que tem uma mesa beneficente valendo US$ 48 milhões e está entrando em sua fase final. 
 
Apenas o Las Vegas Review-Journal lembrou o UFC 148, que acontece no próximo sábado. Mas o tema não era Anderson Silva nem Chael Sonnen. O norte-americano Forrest Griffin, que enfrentará Tito Ortiz na luta de aposentadoria do adversário, era o motivo da manchete na segunda página de esportes. O lutador de 32 anos falava sobre seus planos de se aposentar em breve. 
 
No USA Today, que tem circulação nacional, apenas uma nota de rodapé na terceira página noticiava a abertura da semana da luta com a coletiva de Anderson e Sonnen, além dos outros eventos previstos, como as festas oficiais e a Fan Expo, a maior feira sobre o UFC. A capa do caderno de esportes foi dedicada às seletivas nacionais da natação e a uma entrevista com o jogador de beisebol Joey Votto, além de uma nota sobre a convocação da seleção de basquete para Londres.