Topo

MMA


Sonnen filosofa, faz piada e até se compara a ator pornô: veja as pérolas da coletiva do UFC 148

Sonnen provoca Anderson durante coletiva oficial do UFC 148 em Las Vegas - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Sonnen provoca Anderson durante coletiva oficial do UFC 148 em Las Vegas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

04/07/2012 06h00

"Tensão" foi o termo mais usado para descrever a coletiva de imprensa do UFC 148 com a participação de Anderson Silva e Chael Sonnen. Mas o clima só esquentou mesmo no final, quando o brasileiro partiu para cima do norte-americano na encarada. Antes disso, a troca de farpas seguiu em clima descontraído e rendeu risadas do público presente e até do presidente Dana White. 
 
Enquanto Sonnen soltava as suas pérolas, Anderson fazia careta e balançava a cabeça negativamente, e Dana White não contia o riso, assim como a plateia presente. O brasileiro assumiu uma postura séria e, até o momento da encarada, serena. E o norte-americano não economizou nas ironias, como de costume. Confira a seguir as melhores frases do desafiante na coletiva.
 
  • Em primeiro lugar, eu ofereço zero desculpas [pelas ofensas ao Brasil]. Em segundo, se vocês não estão querendo chegar muito longe, vocês nunca chegarão longe o bastante na vida. E eu não ligo. Não promovo lutas, eu luto.


    Mostrando a que veio no começo da coletiva

  • Luto como Jon Jones, faço música como Sean Combs, tenho partes do tamanho de um trombone como John Holmes.


    Usando uma letra do rapper Mac Lethal, que se refere ao campeão dos meio-pesados, ao cantor P.Diddy e ao ator pornô de 34 cm

  • Tenho que admitir que fui ignorante na primeira luta, pensei que se eu batesse acabaria o round, não a luta. Agora conheço melhor as regras


    Referindo-se com ironia à sua derrota por finalização no quinto round para Anderson Silva no UFC 117

  • Eu vou entrar lá, esperar ele dar um chute e então socá-lo na cabeça por 25 minutos ou até ele desistir.


    Segundo Anderson, Sonnen só bate nele se for "mágico"

  • Vocês vão assistir ao funeral da carreira dele, dia 7 de julho, somente no pay per view. Chael Sonnen e a Zuffa vão encerrar a carreira de Anderson Silva. Não importa o que aconteça, vão gritar meu nome ao final da luta. Assinei o contrato e vou terminar isso.


    Fazendo voz de locutor de comercial para anunciar o que pretende fazer com Anderson

  • Fiz aquela proposta para poder lutar com o Anderson, mas a oferta não está mais de pé. Chael Sonnen não vai a lugar nenhum.


    Sonnen retirou a promessa de que, se perdesse para Anderson, largaria o UFC

  • Anderson senta aqui e finge que não entende vocês falando inglês. É como andar por aí fingindo que é o campeão. O Ed Soares poderia ser substituído por um aplicativo de US$ 9,99 no iPhone.


    Sonnen diz ter certeza de que Anderson Silva sabe falar e entender inglês.

  • Ele é o campeão, mas não é o melhor. Não há espaço para nós dois. Eu sou um atleta de primeiro nível. Ele é um artista marcial, mas eu sou um lutador da jaula. Há uma grande diferença. Quando eu ganhar esse cinturão, eu não vou ser um campeão de armário


    Cornetando o estilo discreto de Anderson Silva

  • Se você soubesse que seu funeral está chegando, também daria algumas palavras de despedida. Ele tentou falar comigo como se eu fosse o Vitor Belfort e eu fosse murchar no corner, mas eu não sou assim. O fato é que eu estou tentando lutar com ele há dois anos, e agora parece que eu consegui o que queria.


    Comentando a explosão de Anderson Silva na teleconferência do dia 25 de junho

  • Depois da luta, perdendo ou ganhando, vou fazer o que sempre faço: levar minha tia Paulette para jantar e dar a ela um rabo de lagosta.


    Mostrando-se despreocupado com o resultado da luta

  • Não teria problemas em enfrentá-lo no Brasil, lá é um território neutro. Aqui o Anderson está mais perto de casa do que eu. Ele vive em uma mansão em Beverly Hills, que é mais perto de Las Vegas do que West Linn, Oregon. Ele vai ter vantagem de lutar em casa.


    Ignorando a torcida dos norte-americanos no MGM Grand

  • Sou maior, mais rápido e mais forte. Tudo o que posso dizer é que o Chael de hoje poderia derrotar o Chael de dois anos atrás, e o Chael de dois anos atrás pisou neste vagabundo.


    Lembrando-se dos cinco rounds em que dominou Anderson, mas perdeu a luta