Topo

MMA


Maior jornal dos EUA quebra silêncio sobre UFC 148 e fala em "maior luta da história"

Jornal USA Today, de maior circulação nos EUA, destaca o UFC 148 em caderno especial - Reprpdução
Jornal USA Today, de maior circulação nos EUA, destaca o UFC 148 em caderno especial Imagem: Reprpdução

Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

06/07/2012 18h18

Ao longo da semana, o USA Today, jornal impresso de maior circulação nos Estados Unidos, deu pouco destaque à luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, se limitando a notas de rodapé. Nesta sexta-feira, na véspera do UFC 148 em Las Vegas, o silêncio foi quebrado. 

O jornal publicou três páginas inteiras sobre o evento em um caderno totalmente dedicado ao UFC. Na manchete, uma frase de Chael Sonnen antecipando o que deve acontecer no MGM Grand: "a maior luta de todos os tempos".
 
A matéria cita as principais lutas da história do UFC e especula em qual posição entraria a revanche de sábado, já considerada um evento histórico. A alegria demonstrada por Dana Whitem com a repercussão da luta foi lembrada, assim como a expectativa de quebrar o recorde de 1,6 milhão de pacotes de pay-per-view, recorde do UFC 100. 
 
Devido à longa troca de provocações entre o brasileiro e o norte-americano antes da luta, o USA Today destaca que a revanche traz "raiva e empolgação" ao evento, o que é descrito como um dos combates mais "intrigantes"do ano. 
 
Nas páginas internas do caderno, o jornal também lembra dos outros destaques do card do UFC 148, como a aposentadoria de Tito Ortiz e a volta de Patrick Côté. O coreano Dong Hyun Kim, adversário do brasileiro Demian Maia, é citado como uma aposta pela expansão da organização na Ásia.