Topo

MMA


Sonnen chama Anderson de fujão e alfineta: "Não gosto de luta fácil"

Chael participa do treino aberto ao público antes de combate com Anderson Silva - Jorge Corrêa/UOL
Chael participa do treino aberto ao público antes de combate com Anderson Silva Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas

06/07/2012 06h30

O norte-americano Chael Sonnen teve mais de uma hora para falar com a imprensa após o treino aberto do UFC 148 e, apesar de ter amenizado o tom dos ataques ao rival Anderson Silva, acusou o campeão de fugir dos combates com os principais lutadores da categoria. 

CHAEL SONNEN FALASTRÃO

  • Arte UOL

    Ironias, provocações e polêmicas: relembre 25 frases de Chael Sonnen antes do UFC 148

"Falo mal dele porque ele escolhe os seus oponentes, só quer lutas fáceis. E se você reparar, ele anda com uma comitiva de mais de 20 caras, enquanto eu tenho no máximo nove", argumentou Sonnen, que fez o treino aberto com apenas um sparring, enquanto Anderson levou sua equipe inteira ao tatame, com direito a filho e sobrinho, o empresário Ronaldo Fenômeno e o conselheiro Steven Seagal. 
 
"Na coletiva, ele tentou me desqualificar de todo jeito, para não ter que lutar comigo. Mas eu não gosto de luta fácil. Literalmente não dormi na última noite", admitiu Sonnen, lembrando que Anderson alegou que ele não teria comprovado sua capacidade para disputar o cinturão. 
 
O norte-americano se defendeu das acusações de falar demais sobre a vida de Anderson, e disse: "Eu não falo besteiras sobre ninguém, eu falo a verdade. Quem está ligando? Todos sabem que eu sou mesmo o vilão. Mas foi ele quem tentou começar a luta já na terça-feira, na coletiva", disse Sonnen, lembrando do empurrão que levou depois da entrevista oficial.
"Não desejo que nada de mau aconteça com a vida do Anderson, mas quero fazê-lo sentir dor no sábado. Isso não tem nada a ver com respeito, tem a ver com vitória. Tenho a agenda mais dura de todos os lutadores do UFC. Mas, caso eu perca, não vou dar as desculpas que ele dá. Ele também está na minha cabeça", encerrou Sonnen. 
 
Na primeira luta entre os dois, há dois anos, Anderson Silva foi dominado por Chael Sonnen durante os cinco rounds, mas conseguiu manter o cinturão dos médios do UFC com uma finalização salvadora no final. Após a luta, foi revelado que Anderson entrou no octógono com uma costela quebrada, enquanto Sonnen foi pego no doping.