Topo

MMA


Dana White elogia nova 'safra' no encalço de Anderson e promete anunciar rival sábado

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 16h03

Recordista de defesas de cinturão no UFC, o campeão dos médios, Anderson Silva, frequentemente se vê com um problema pela frente: encontrar rivais. Mas, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, este não é o caso após a vitória contra Chael Sonnen no começo do mês. Para o dirigente, a categoria vive um grande momento, com uma nova safra surgindo, e as respostas sobre o próximo compromisso do Spider deverão ser dadas no sábado, após a conclusão do UFC 149.

O evento deste fim de semana, em Calgary (CAN), terá o cubano Hector Lombard enfrentando Tim Boetsch. Lombard é favorito para enfrentar Anderson Silva, caso vença bem, já que foi campeão do Bellator e acumula 25 lutas sem perder.

“Nunca tivemos a divisão dos médios tão movimentada. Muitos pensavam que não teríamos adversários para Anderson, mas temos cada vez mais. Há quatro ou cinco caras que podem chegar lá”, afirmou Dana White, que fez grandes elogios ao cubano, mas não se esqueceu de citar o invicto Chris Weidman, que nocauteou de forma impressionante Mark Muñoz há uma semana.

“O que mais temos feito é conversar sobre o futuro dessa categoria. Terei respostas para vocês no sábado. Veremos quem vence, e contarei a vocês o que vai acontecer”, completou o chefão do UFC.

Além de Hector Lombard e Chris Weidman, correm por fora outros nomes. Vitor Belfort nunca escondeu que quer a revanche contra o campeão e até o ex-detentor do cinturão dos meio-pesados, Rashad Evans, disse que desceria de peso para encarar o Spider. Luke Rockhold, campeão dos médios no Strikeforce, foi cogitado pela equipe de Anderson, mas Dana White negou as chances deste duelo acontecer por enquanto.