Topo

MMA


Barão fecha a cara na pesagem e aparece com tradicional careca para luta por título

Renan Barão e Urijah Faber (e) tem encarada tensa na pesagem do UFC 149, no Canadá - Reprodução
Renan Barão e Urijah Faber (e) tem encarada tensa na pesagem do UFC 149, no Canadá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 19h35

Renan Barão e Urijah Faber subiram na balança nesta sexta-feira, para a pesagem do UFC 149, e mostraram a seriedade do combate deste sábado, valendo o cinturão interino dos galos. O brasileiro raspou os cabelos, uma tradição antes de suas lutas, e fechou a cara na hora de encarar o norte-americano.

A pesagem transcorreu sem problemas para os lutadores atingirem suas categorias nas 12 lutas programadas, inclusive Barão e Faber, que se adequaram aos 62 kg do peso galo, aparentemente sem grandes dificuldades para cortar o peso.

“Estou muito feliz e bem treinado. Vim para dar meu melhor”, disse Barão, após passar pela balança. Se nos eventos anteriores, com o treino aberto e a coletiva de imprensa, o potiguar de 25 anos apareceu “cabeludo”, já na pesagem mudou o visual e adotou a careca que é mais comumente vista durante seus combates pelo Ultimate. O próprio técnico do lutador, Dedé Pederneiras, é o responsável por operar a máquina.

Faber, que foi anunciado erradamente como ex-campeão dos penas do UFC - ele foi campeão do WEC, comprado pelo Ultimate - provocou o potiguar: “Estou superanimado em estar aqui no Canadá. Será uma ótima luta e estou preparado para o show. Sei que Barão é um cara duro, mas ele não é mais duro que eu.”

O cinturão interino dos galos entrou em jogo após Dominick Cruz, campeão da categoria, sofrer uma ruptura de ligamento no joelho. Ele enfrentaria Urijah Faber, mas acabou sendo substituído por Barão. O vencedor neste sábado deve enfrentar Cruz, para decidir quem é o campeão indiscutível dos galos.

Na segunda luta em importância da noite, Hector Lombard apareceu animado para sua estreia no UFC, cheio de sorrisos. O cubano, ex-campeão do Bellator, encara o norte-americano Tim Boetsch e, se vencer bem, já é cotado para desafiar o dono do cinturão do Ultimate, Anderson Silva.