Topo

MMA


Dana revela que Shogun ou Lyoto devem ser desafiantes ao cinturão dos meio pesados

Maurício Shogun encara Brendon Vera na luta principal do UFC On Fox, em agosto - Rodrigo Lima /UOL
Maurício Shogun encara Brendon Vera na luta principal do UFC On Fox, em agosto Imagem: Rodrigo Lima /UOL

Do UOL, em São Paulo

25/07/2012 20h38

O Brasil pode ter, em breve, mais um desafiante a um cinturão do  UFC. De acordo com Dana White, Maurício Shogun e Lyoto Machida são fortes candidatos a lutar pelo título dos meio pesados. Ambos lutarão no próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles, contra Brandon Vera e Ryan Bader, respectivamente. Shogun, se vencer bem seu combate, que será o principal do card, é o 1º da fila para desafiar Jon Jones ou Dan Henderson, que se enfrentam em setembro no UFC 151. Jones é o atual detentor do cinturão. 

"Esses lutadores têm uma grande oportunidade para mostrar ao mundo por que eles merecem lutar pelo título dos meio pesados do UFC", afirmou Dana White, presidente da organização, em entrevista à Fox Sports. "Vencer não é o suficiente no UFC on Fox. Esta categoria é muito competitiva", completou Dana. 

Caso Shogun vença sem ser convincente, ou seja derrotado, o próximo desafiante sairá do equilibrado duelo entre Machida e Bader. O brasileiro vem de derrota justamente para Jon Jones, quando tentou tirar o cinturão do americano, no UFC  140, em dezembro. Já Shogun vem de uma épica luta contra Dan Henderson, em novembro, no UFC 139. Na ocasião, a luta foi eleita a melhor da noite. 

#dev_albumEmbed010('tagalbum','17502')