Topo

MMA


Toquinho lesiona joelho é cortado de luta contra Okami e lamenta: "estava doido para lutar"

Rousimar Toquinho Palhares ainda não sabe se precisará operar o joelho direito - Josh Hedges/Getty Images
Rousimar Toquinho Palhares ainda não sabe se precisará operar o joelho direito Imagem: Josh Hedges/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/07/2012 09h06

Rousimar Palhares, o Toquinho, está fora do UFC 150. Único brasileiro do card, a ser disputado em Denver em 11 de agosto, o peso médio machucou o ligamento e o menisco do joelho direito e precisou ser cortado do duelo contra Yushin Okami. Rapidamente, o UFC anunciou que o norte-americano Buddy Roberts, que antes lutaria contra Chris Camozzi, enfrentará o japonês.

Toquinho é o segundo adversário de Okami que se machuca. Antes, o também brasileiro Luiz 'Banha' Cane, havia deixado o card por conta de lesão.

Para Toquinho a luta contra o japonês seria um recomeço, já que no UFC on FOX em maio, ele acabou derrotado pelo norte-americano Alan Belcher. O revés encerrou uma série de três triunfos consecutivos que já o cotavam para ser o próximo rival de Anderson Silva.

Na ultima luta, Toquinho teve um problema estomacal que o prejudicou. Desta vez, ele não quis entrar no octogóno sem estar 100% e mesmo com a fisioterapia teve que deixar o UFC 150.

"Eu estava doido para lutar, estava totalmente em forma. Seria uma grande luta para mim, para voltar a vencer. Toda luta para mim é a mais importante da minha vida, mas não teria como lutar. Quando você entra meia-boca, como na minha última luta, você paga pelo erro", disse, antes de explicar a lesão.

"Aconteceu já tem uns 15 dias, mas estávamos tentando trabalhar para ver se dava para manter a luta. Mas sexta-feira foi o fim da picada, precisei fazer ressonância e não deu. Já estou na fisioterapia, e vamos fazer uma nova ressonância na semana que vem para saber se precisa de algo cirúrgico ou não."