Topo

MMA


Dana muda de ideia e recoloca Lyoto na briga: "quem impressionar mais terá chance"

Machida e Jon Jones já se enfrentaram; brasileiro pode ter revanche se vencer Bader - Getty Images
Machida e Jon Jones já se enfrentaram; brasileiro pode ter revanche se vencer Bader Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 11h51

A declaração de Dana White de que o vencedor da luta principal do UFC on FOX 4, entre Mauricio 'Shogun' Rua e Brandon Vera, ganharia o direito de disputar cinturão dos meio-pesados pegou todos de surpresa. Não satisfeitos, os fãs criticaram a postura do presidente da organização, que cedeu aos apelos e recolocou o vencedor de Lyoto Machida e Ryan Bader, que fazem o coevento, na disputa.

CARTAZ DO UFC ON FOX 4

  • Luta principal terá Shogn x Vera e antes Machida pega Bader; Dana escolherá próximo desafiante

"Quem vencer da forma mais impressionante na noite de sábado ganhará a chance de disputar o título. Eu promovo as lutas que os fãs querem ver. Os fãs não gostaram da escolha do Shogun e Vera, então é isso: o cara que vencer da forma mais impressionante dentre o evento e o coevento principais ganhará uma chance contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson", declarou White ao USA Today.

Shogun e Vera já foram adversário de Jon 'Bones' Jones, atual campeão da categoria, e foram atropelados pelo norte-americano. Contra o brasileiro, Jones entrou como desafiante, já que Shogun era o atual detentor do cinturão. Diante de Vera, Bones dominou todo o combate e venceu após uma cotovelada que acertou em cheio o rosto do rival.

No entanto, o que mais incomodou os torcedores foi o recente cartel dos lutadores. Vera venceu apenas uma das últimas quatro lutas, enquanto Shogun perdeu duas das três últimas. Lyoto e Bader correm por fora, mas também já foram finalizados por Jones, que ironicamente postou no Twitter. "Coçando a minha cabeça", escreveu.

O UFC on FOX 4 será neste sábado em Los Angeles (EUA) e o desafiante deve ser anunciado na entrevista oficial após o evento. Para enfrentar o escolhido por Dana, Jones, no entanto, ainda precisará vencer o experiente Dan Henderson em 1º de setembro.

Card principal
Mauricio 'Shogun' Rua x Brandon Vera (meio-pesado)
Lyoto Machida x Ryan Bader (meio-pesado)
Joe Lauzon x Jamie Varner (leve)
Mike Swick x DaMarques Johnson (meio-médio)

Card preliminar
Nam Pham x Cole Miller (leve)
Phil Davis x Wagner Caldeirão (meio-pesado)
Josh Grispi x Rani Yahya (pena)
Oli Thompson x Phil De Fries (pesado)
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa (pena)
Ulysses Gomez x John Moraga (mosca)