Topo

MMA


Em pesagem amistosa, Lyoto destoa e aparece quase 2kg mais leve que adversário

Lyoto Machida e Ryan Bader dão a "encarada" na pesagem do UFC on FOX 4 - Reprodução/UFC
Lyoto Machida e Ryan Bader dão a 'encarada' na pesagem do UFC on FOX 4 Imagem: Reprodução/UFC

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 21h09

Nada de provocações, ‘caras de mau’ ou animosidades. A pesagem do UFC on FOX 4 foi marcada pelo comportamento amistoso entre os adversários. Mas o que mais chamou a atenção foi o peso do brasileiro Lyoto Machida que apareceu quase 2kg mais leve que seu oponente Ryan Bader.

A categoria peso meio-pesado abrange atletas até 205 pounds, que corresponde a 93 kg. A balança apontou o peso exato permitido quando Ryan Bader subiu. Já Lyoto contabilizou 201 pounds (91 kg), uma diferença que corresponde a 1.8 kg.

Antes de subir na balança, Lyoto ainda tomou um líquido que aumentou ainda mais o seu peso. O normal é que os oponentes fiquem um pound abaixo ou acima do limite da categoria.

A pesagem foi marcada pelo clima amistoso entre os lutadores. Nem na hora da ‘encarada’ em que os oponentes costumam provocar os rivais, o clima esquentou.

Protagonistas da principal luta da noite, o brasileiro Maurício Shogun e Brandon Vera pareciam até amigos e deram as mãos duas vezes, antes e depois das tradicionais fotos.