Topo

MMA


Chael Sonnen muda de categoria e anuncia luta contra Forrest Griffin em dezembro

Sonnen decidiu subir de categoria após derrota para Anderson Silva no peso-médio - Josh Hedges/Zuffa LLC UFC
Sonnen decidiu subir de categoria após derrota para Anderson Silva no peso-médio Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 08h39

Após a derrota para Anderson Silva no UFC 148, o norte-americano Chael Sonnen decidiu mudar de categoria e vai passar do peso médio para o meio-pesado. Além da decisão, Sonnen também anunciou quem será seu primeiro oponente na nova categoria: Forrest Griffin.
 
A luta irá acontecer em Las Vegas, no dia 29 de dezembro. Griffin, ex-campeão do meio-pesado, derrotou Sonnen há nove anos com uma finalização no primeiro round em um duelo de promoção regional e, desde 2006, Sonnen luta no peso-médio.
 
O UFC de 29 de dezembro ainda não foi oficialmente anunciado, mas deverá ser o UFC 155. A principal luta do evento será na categoria pesos pesados, entre o brasileiro Junior Cigano e o ex-campeão Cain Velásquez.
 
No mesmo evento em que Sonnen perdeu para Anderson Silva, Griffin derrotou Tito Ortiz em uma decisão dividida e se recuperou de sua última luta, ainda em agosto de 2011, quando perdeu para Maurício Shogun no UFC 134.
 
O último evento do UFC em 2012 ainda não tem local confirmado, mas as prováveis sedes são a MGM Grand Garden Arena ou o Mandalay Bay Events Center.