Topo

MMA


Lutador da equipe de Minotauro é assassinado em baile funk no RJ

Lutador de MMA Henrique "Negão" Oliveira foi morto na saída de um baile funk em Nova Iguaçu - Reprodução
Lutador de MMA Henrique "Negão" Oliveira foi morto na saída de um baile funk em Nova Iguaçu Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 08h59

O lutador de MMA Henrique “Negão” Oliveira, de 27 anos, foi morto na saída de um baile funk em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo. O atleta fazia parte da equipe JT Caverna e também do Team Nogueira, de Rodrigo Minotauro.

Henrique tentou separar uma briga e foi cercado por um grupo armado, que o assassinou a tiros. O enterro está marcado para a tarde desta segunda-feira, às 13 horas, no cemitério de Nova Iguaçu.

Ele competia na categoria meio-médio, até 77 kg, e tinha um cartel de nove vitórias e cinco derrotas. Sua última luta foi em março, quando derrotou Gustavo Wurlitzer por finalização no Top Fight Brasil. Ele também competia no Jungle Fight, onde enfrentou Erick Silva em 2010 em combate que acabou sem resultado.

Pelo Twitter, Rodrigo Minotauro lamentou o crime cometido contra o aluno: “Que Fatalidade a morte do atleta da Team Nogueira Rio, Henrique Negão, assassinado noite passada. Um excelente atleta super dedicado”.

Mais tarde, o time de Minotauro divulgou uma nota oficial sobre a morte de Henrique: "A Equipe Team Nogueira lamenta, com profundo pesar, o trágico falecimento do nosso atleta e da JT Caverna , Henrique 'Negão' Oliveira . Nosso time se solidariza com os seus familiares e com todos desportistas nesse momento em que o meio esportivo brasileiro perde uma de suas grandes promessas. Torcemos para que o caso seja solucionado o mais breve possível".