Topo

MMA


Fenômeno do jiu-jítsu estreia no MMA e demora apenas três minutos para finalizar; veja

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 13h19

Tricampeão mundial de jiu-jítsu, Bráulio Estima é mais um lutador a fazer a transição para o MMA, em tempos de febre das artes marciais mistas. Ele estreou nesta sexta-feira com uma boa vitória, e demorou apenas três minutos para comprovar seu talento no chão, sua especialidade.

Estima lutou o Titan FC 24, realizado em Kansas City, EUA. Pela frente teve o norte-americano Chris Holland (agora com cinco vitórias e quatro derrotas) e não decepcionou.

A vitória seguiu o roteiro previsto para um lutador originário do jiu-jítsu. Estima não demorou a conseguir levar Holland para o chão, e por lá dominou. Tentou um katagatame e na segunda tentativa conseguiu o estrangulamento. O rival não bateu, e o fim de luta foi decretado pelo árbitro.

Estima também é campeão do ADCC em 2009, quando faturou o ouro nas categorias absoluto e até 88 kg. Seus três títulos mundiais de jiu-jítsu foram conquistados em 2004, 2006 e 2009.

O evento também contou com Anthony Johnson, demitido do UFC recentemente. Ele esteve na edição carioca do Ultimate, em janeiro, e fez um papelão, ao não bater por muito o limite da categoria médio. O norte-americano acabou derrotado por Vitor Belfort, por finalização.

Nesta sexta, ele estreou como meio-pesado e nocauteou Esteves Jones no segundo round do combate, chegando agora a 12 vitórias e quatro derrotas.