Topo

MMA


Belfort cutuca Sonnen e diz por que aceitou pegar Jones: 'não sou diva, sou uma lenda'

Victor Belfort terá a chance de vencer mais uma vez o título dos meio-pesados do UFC - AP
Victor Belfort terá a chance de vencer mais uma vez o título dos meio-pesados do UFC Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 15h51

O brasileiro Vitor Belfort saiu como grande vencedor do cancelamento do UFC 151, ganhando a chance de enfrentar Jon Jones uma categoria acima da sua, pelo cinturão dos meio-pesados, peso em que já foi campeão. Nesta segunda-feira, em entrevista ao site MMA Fighting, o veterano carioca afirmou que toda a novela ocorrida na última semana acabou sendo uma “benção” para ele e ainda cutucou quem se recusou a enfrentar Jones e também Chael Sonnen, afirmando que não seria justo o norte-americano ganhar a chance pelo título.

Sonnen se ofereceu para entrar no lugar de Dan Henderson, rival original de Jones, que se lesionou em treino. No entanto, o atual campeão se recusou a enfrentar o falastrão.

“Não acredito que Sonnen merecesse a chance de lutar pelo cinturão, vindo de sua segunda derrota para Anderson Silva. Os fãs mereciam alguém com história nos meio-pesados. E eu tenho isso. Os fãs terão algo justo”, disse Belfort, que foi campeão da categoria até 93 kg em 2004, ao vencer Randy Couture. Na revanche contra o mesmo rival, na luta seguinte, ele perdeu o título.

“Eu sou uma lenda. Não sou uma diva. É por isso que aceitei esta luta”, completou o lutador brasileiro, não citando nomes, mas claramente lembrando as recusas de Lyoto Machida e Maurício Shogun, que tiveram o combate com Jones oferecido, mas preferiram dizer ‘não’.

O brasileiro preferiu não tomar um posicionamento sobre a recusa de Jon Jones em enfrentar Sonnen, causando o cancelamento do UFC 151, que aconteceria no próximo sábado, mas não escondeu sua felicidade. “Estava escrito nos céus, foi um plano de Deus”, disse o ex-campeão, que é evangélico.

Sobre o duro combate, ele mostrou confiança. “Será o velho leão contra o novo leão. Respeito muito Jones e estou agradecido pela oportunidade. Eu me lembro quando fui campeão do GP dos pesados do UFC, aos 19 anos, e hoje tenho o mesmo sentimento. Estou sempre pronto, só quero ir para o octógono e fazer um grande combate”, garantiu ele.